Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Paulo 100% contra o Alianza Lima

Felipe Espindola/SPFC - 27 de fevereiro de 2007 - 07:38

O São Paulo estréia em casa na Copa Libertadores da América deste ano contra o Alianza Lima, do Peru.

Na partida, que acontece nesta quarta-feira (28), às 21h45, no Estádio do Morumbi, o time brasileiro defende um aproveitamento de 100% contra a equipe peruana.

Nos cinco jogos realizados até hoje o Tricolor obteve cinco vitórias. Foram três partidas amistosas realizadas no Peru e dois jogos pela Libertadores da América em 2004.

O primeiro duelo do confronto aconteceu no dia 24 de maio de 1959. Na ocasião, o São Paulo excursionava pela América do Sul e disputava uma série de amistosos no Peru, na Colômbia e no Equador.

O São Paulo, sob o comando de Vicente Feola, venceu por 4 a 3 com dois gols de Canhoteiro, um de Neco e outro de Dino. A partida aconteceu no estádio Nacional de Lima.

No dia 13 de junho, outro amistoso. Na revanche o Tricolor novamente se saiu melhor e venceu por 2 a 1, com dois gols de Neco.

As duas equipes voltaram a se enfrentar em 1961 em outra série de viagens do Tricolor. No dia 19 de janeiro daquele ano o time brasileiro voltou a vencer por 2 a 1, com gols de De La Vega, contra, e Nondas.

Após essa partida, um longo período sem confrontos entre o São Paulo e o Alianza Lima. Até que na Copa Libertadores da América de 2004, os dois times caíram no mesmo grupo ainda na primeira fase da competição.

No retorno do ainda bicampeão São Paulo após 10 anos fora da competição, outra vitória brasileira. No dia 11 de fevereiro de 2004, triunfo por 2 a 1 com gols de Rogério Ceni e Fabão.

No jogo de volta, no Morumbi, o Tricolor conseguiu mais um resultado positivo. No dia 07 de abril, vitória por 3 a 1 sobre o Alianza Lima.

Com dois de Luis Fabiano e um de Marquinhos o Tricolor encerrou sua participação na fase. Naquele ano, a equipe acabou caindo na semifinal diante do Once Caldas, da Colômbia

SIGA-NOS NO Google News