Cassilândia, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

02/05/2014 09:30

São José teve palestra sobre motivação para o jovem no mercado de trabalho

Escola São José
São José teve palestra sobre motivação para o jovem no mercado de trabalho

Aos trinta dias do mês de outubro de 2013, a Escola Estadual São José foi prestigiada com a realização de uma palestra aos alunos dos cursos técnicos profissionalizantes e terceiro ano do Ensino Médio em período noturno, sob as orientações do palestrante, Anuar Nagibe Naife Mamede, abordando o tema “Motivação para o jovem no mercado de trabalho”.

A escola tem como objetivo central oferecer aos alunos oportunidades de aprendizagem, como também prepará-los para o mercado de trabalho. Investindo nestes objetivos, a palestra foi apresentada através de slides, vídeos e demais recursos tecnológicos, que demonstraram por meio de fatos e registros de imagem a importância da busca de melhoria de vida e estímulo a novas conquistas.

Como o próprio tema indica, nesta palestra foram sugeridas várias ações de boa convivência, ética e qualidade no trabalho, cujo objetivo foi orientar e levar os educandos a refletirem sobre questionamentos como: O jovem e o mercado de trabalho, liderança, trabalho em equipe e postura frente à clientela.

Na atualidade, muitos educandos não possuem perspectiva de vida, não planejam o futuro e demonstram pouco interesse em estudar, não há desejos de avanço, de preparo de vida. Para exposição do contrário, o evento contribuiu para conscientizar os jovens de que o primeiro passo é estar aberto, disponível ao novo, ao aprendizado, ao preparo profissional.

Com base no incentivo à autonomia, o palestrante esclareceu o quanto é necessário que os estudantes, por iniciativa própria, busquem o conhecimento, sugerindo aos educandos que refletissem sobre o questionamento: O que penso que sou? O que pensam que sou? O que pensam do que sou? Estes apontamentos oportunizaram um momento de análise do melhor que se pode ser tanto pessoal quanto profissionalmente. O objetivo foi garantir que se despertasse nos discentes o desejo pelo aperfeiçoamento pessoal e profissional.

O palestrante proporcionou este evento com a intenção de colaborar com a Escola Estadual São José no sentido de preparar seus alunos para um melhor aproveitamento do aprendizado, uma vida mais harmoniosa e focada em saúde emocional e física. Os temas abordados, serviram de ponto de partida para o despertar do interesse coletivo rumo à prática do que foi divulgado.

Esta palestra, realizada sem fins lucrativos e efetivação de proventos, foi mais uma iniciativa dos gestores desta unidade escolar em garantir informação e aprendizagem para valorização do ser, oportunizando a prática da socialização e melhoria de vida.

Desde 2011, esta escola oferece Cursos Profissionalizantes no eixo “Gestão em Negócios”. Em destaque os cursos: Técnicos em Vendas, Recursos Humanos e Agronegócios, como recurso para aquisição e aprimoramento da aprendizagem.

 

Foi um imenso prazer poder contribuir de alguma forma na formação destes jovens Cassilandenses. Agradeço a Escola São José de Cassilândia pela acolhida e pelo carinho dedicados a mim. Abraços de Anuar Nagibe
 
Anuar Nagibe em 08/05/2014 18:17:17
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Sábado, 21 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 20 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)