Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São José teve palestra sobre motivação para o jovem no mercado de trabalho

Escola São José - 02 de maio de 2014 - 09:30

São José teve palestra sobre motivação para o jovem no mercado de trabalho

Aos trinta dias do mês de outubro de 2013, a Escola Estadual São José foi prestigiada com a realização de uma palestra aos alunos dos cursos técnicos profissionalizantes e terceiro ano do Ensino Médio em período noturno, sob as orientações do palestrante, Anuar Nagibe Naife Mamede, abordando o tema “Motivação para o jovem no mercado de trabalho”.

A escola tem como objetivo central oferecer aos alunos oportunidades de aprendizagem, como também prepará-los para o mercado de trabalho. Investindo nestes objetivos, a palestra foi apresentada através de slides, vídeos e demais recursos tecnológicos, que demonstraram por meio de fatos e registros de imagem a importância da busca de melhoria de vida e estímulo a novas conquistas.

Como o próprio tema indica, nesta palestra foram sugeridas várias ações de boa convivência, ética e qualidade no trabalho, cujo objetivo foi orientar e levar os educandos a refletirem sobre questionamentos como: O jovem e o mercado de trabalho, liderança, trabalho em equipe e postura frente à clientela.

Na atualidade, muitos educandos não possuem perspectiva de vida, não planejam o futuro e demonstram pouco interesse em estudar, não há desejos de avanço, de preparo de vida. Para exposição do contrário, o evento contribuiu para conscientizar os jovens de que o primeiro passo é estar aberto, disponível ao novo, ao aprendizado, ao preparo profissional.

Com base no incentivo à autonomia, o palestrante esclareceu o quanto é necessário que os estudantes, por iniciativa própria, busquem o conhecimento, sugerindo aos educandos que refletissem sobre o questionamento: O que penso que sou? O que pensam que sou? O que pensam do que sou? Estes apontamentos oportunizaram um momento de análise do melhor que se pode ser tanto pessoal quanto profissionalmente. O objetivo foi garantir que se despertasse nos discentes o desejo pelo aperfeiçoamento pessoal e profissional.

O palestrante proporcionou este evento com a intenção de colaborar com a Escola Estadual São José no sentido de preparar seus alunos para um melhor aproveitamento do aprendizado, uma vida mais harmoniosa e focada em saúde emocional e física. Os temas abordados, serviram de ponto de partida para o despertar do interesse coletivo rumo à prática do que foi divulgado.

Esta palestra, realizada sem fins lucrativos e efetivação de proventos, foi mais uma iniciativa dos gestores desta unidade escolar em garantir informação e aprendizagem para valorização do ser, oportunizando a prática da socialização e melhoria de vida.

Desde 2011, esta escola oferece Cursos Profissionalizantes no eixo “Gestão em Negócios”. Em destaque os cursos: Técnicos em Vendas, Recursos Humanos e Agronegócios, como recurso para aquisição e aprimoramento da aprendizagem.

SIGA-NOS NO Google News