Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/09/2010 08:48

São José do Rio Preto tem surto de catapora

G1

A catapora, doença que atinge principalmente as crianças, avança pelo interior do estado de São Paulo. Com a baixa umidade do ar, a transmissão fica ainda mais rápida, e algumas cidades já registraram surtos da doença.

A catapora atinge principalmente crianças, mas adultos também podem ser infectados. Ela é transmitida pela saliva e pela respiração. Com o tempo seco, o vírus fica mais tempo no ar, e o número de casos aumenta.

Em São José do Rio Preto, desde janeiro deste ano, foram registrados 1.094 casos, sete vezes mais que no mesmo período do ano passado.

Para evitar a transmissão, a secretaria de saúde já vacinou 1.800 crianças em 38 escolas onde foram registrados os casos, com idades entre nove meses e 5 anos e 11 meses.

Em Fernandópolis, um menino de 6 anos morreu por complicações da doença. Em Jaú a catapora também preocupa. Foram quase 60 casos nas últimas semanas.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a situação está sob controle. O número de casos normalmente aumenta no inverno porque as pessoas ficam em ambientes fechados. Por isso algumas cidades registram surtos – situação diferente da epidemia, e que não deve preocupar a população.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)