Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São José do Rio Preto sedia simpósio internacional sobre tumores de difícil diagnóstico

27 de julho de 2012 - 17:00

O município de São José do Rio Preto será sede, no dia 3 de agosto de 2012, do I São José do Rio Preto Neuroendocrine Tumours Symposium, encontro inédito na cidade, de palestrantes de excelência no manejo dos tumores neuroendócrinos.

O objetivo do simpósio é promover a disseminação dos mais modernos conceitos praticados pela oncologia mundial no manejo dos tumores neuroendócrinos, oferecendo importantes ferramentas diagnósticas e os tratamentos mais adequados aos pacientes brasileiros, gerando mudanças na prática médica, na semana seguinte ao simpósio.

Por apresentarem uma origem diferente dos cânceres mais comuns, por iniciarem tanto nas glândulas endócrinas, como em outros órgãos dos aparelhos e sistemas respiratório, digestivo e genitourinário, tais tumores necessitam de exames mais detalhados e tratamentos mais refinados para que sejam diagnosticados e tratados seguindo um padrão internacional de qualidade.

Para isso, contará com a larga experiência do CIP, Centro Integrado de Pesquisa do Hospital de Base de São José do Rio Preto, responsável pela condução de todos os estudos clínicos de medicamentos para diversos cânceres, incluindo os tumores neuroendócrinos, que poderão ser lançados no mercado mundial em um futuro próximo.

No grupo de palestrantes, o simpósio reunirá os mais renomados especialistas sobre a doença, tanto do Brasil quanto do exterior, dos quais se destacam:

◦ Dra. Edda Gomez-Panzani, (Vice-Presidente de Ciências Clínicas- Neuroendocrinologia da Ipsen Biopharmaceuticals / Líder Global do Trial TR321 - San Francisco - CA -EUA).;
◦ Dr. Riad Younes (Professor Livre Docente da FMUSP e da UNIP/Coordenador da Cirurgia Oncológica do Hospital São José, São Paulo/Coordenador do Grupo de Estudos dos Tumores Neuroendócrinos);
◦ Dra. Rachel Riechelmann (Pesquisadora do Grupo de Tumores Gastrointestinais e Chefe da Pesquisa Clínica do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo);
◦ Dr. Rafael Aron Schmerling (Oncologista Clínico da Real e Benemérita Associação Portuguesa de Beneficência de São Paulo)
◦ Dr. Paulo Marcelo Ghem Hoff (Diretor Geral do Centro de Oncologia do Hospital Sírio-Libanês/ Diretor Geral do Instituto do Câncer de São Paulo/ Professor Titular da disciplina de Oncologia do Departamento de Radiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo);
◦ Dra. Lilia Nigro Maia (coordenadora médica do CIP – HB/FAMERP).

Durante as oito horas do evento, serão realizadas dez palestras, entre elas: “Estado de Arte no manejo dos tumores neuroendócrinos”, “Terapias-Alvo em Tumores Neuroendócrinos: Qual a sequência ideal?” e “Perfil Epidemiológico dos Tumores Neuroendócrinos no Brasil”, apresentando os dados mais atuais de incidência, manifestações clínicas, exames complementares, tratamento cirúrgico, transplantes, incluindo os dados ainda não-publicados apresentados no último congresso americano da ASCO em Chicago em no último mês de Junho.
Com a realização desse simpósio, o Centro Integrado de Pesquisa do Hospital de Base e da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (CIP) consolida-se, definitivamente, não apenas como um centro voltado para experiências clínicas nas diversas especialidades médicas, mas também como um centro gerador de conhecimento de padrão internacional, seguindo o caminho dos mais bem-sucedidos centros de pesquisas das universidades norte-americanas e européias.

Para se inscrever, o participante deve entrar em contato com Ana Paula Demore, pelo e-mail: [email protected] ou pelo fone: (17) 32015054.

I SÃO JOSÉ DO RIO PRETO NEUROENDOCRINE TUMOURS SYMPOSIUM
Data: 3 de agosto de 2012
Horário: das 10h às 18h
Local: Teatro da Universidade Paulista – Campus JK
Endereço: Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, s/nº – Jd. Tarraf II – São José do Rio Preto / SP

Inscrições e informações:
com Ana Paula Demore
E-mail: [email protected]
Fone: (17) 3201-5054
Fax: (17) 3201-5154

Organização: CIP – Centro Integrado de Pesquisa; Hospital de Base; FUNFARME; FAMERP.

Chairman: Dr. Gustavo Colagiovanni Girotto, M.D
Oncologista Clínico e Membro Efetivo das sociedades SBOC, ASCO e SBC, além de membro do Comitê Jovens Oncologistas da SBOC & Investigador Principal de Estudos Clínicos em Oncologia do CIP.

Patrocínio: Hospital de Base de São José do Rio Preto; Roche; Eurofarma; Pfizer; Danone; Novartis; Ipsen.

Apoio: Universidade Paulista, Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica.

SIGA-NOS NO Google News