Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São José do Rio Preto decreta estado de emergência por causa das chuvas

Flávia Albuquerque , Agência Brasil - 18 de janeiro de 2010 - 17:16

São Paulo - A prefeitura de São José do Rio Preto, no interior paulista, decretou estado de emergência por causa das chuvas que atingiram o município na madrugada de hoje (18). Segundo a Defesa Civil, em pouco mais de uma hora, choveu 132 milímetros, o equivalente a 20 vezes o total registrado em janeiro do ano passado.

Duas pessoas morreram: um bombeiro de 24 anos que resgatava uma vítima e um idoso de 75 anos, que ficou preso dentro do carro em um local alagado.

A Defesa Civil informou que não há desabrigados, nem desalojadas e que as principais avenidas da cidade que foram inundadas ficaram esburacadas e com os canteiros centrais e o paisagismo danificados. As lojas também foram inundadas.

Há três pontes interditadas, uma por ter caído e duas que estão com as estruturas abaladas. A limpeza da cidade já está sendo executada. De acordo com a Defesa Civil, o ritmo da cidade deve voltar ao normal em dois dias.

Em Atibaia, a chuva atingiu mais fortemente nove bairros, deixando 204 famílias desalojadas. Segundo a prefeitura, nos últimos 12 dias, já choveu 189,5 milímetros, sendo que o esperado para o mês de janeiro é de 243 milímetros. As famílias estão começando as ser deslocadas para alojamentos da prefeitura em escolas.


SIGA-NOS NO Google News