Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/09/2007 06:28

São Gabriel: vereadora que pode ser cassada pede licença

Humberto Marques/Campo Grande News

A vereadora Maria Marilene Zatti (sem partido) protocolou nesta quinta-feira (6 de setembro) o quarto atestado médico no Conselho de Ética da Casa em pouco mais de um mês, conforme informou a assessoria da Casa de Leis. O documento prevê seu afastamento por tempo indeterminado, e pode adiar a votação de projeto de lei que tramita na Câmara e prevê a cassação de seu mandato por improbidade administrativa. A matéria deverá ir à apreciação do plenário na próxima terça-feira (11), mesmo dia em que os parlamentares votarão a cassação de Genildo Mendes (PT).

Mendes é acusado de concussão (extorsão praticada por funcionário público), por exigir de Maria Zatti R$ 20 mil para cessar com denúncias contra a vereadora. Ele foi flagrado em uma ação conjunta da Unicoc, Polícia Civil e Ministério Público. O petista acusava a vereadora de exercer irregularmente função na Rede Municipal de Ensino de São Gabriel do Oeste – concomitantemente com suas funções no Conselho Regional de Desenvolvimento da Região Norte. Ela ocupava a presidência da Casa e, em função do caso, acabou destituída.

Maria Zatti, por sua vez, foi acusada de contratar com recursos públicos, sem licitação ou conhecimento dos demais parlamentares, dois escritórios de advocacia da Capital para defende-la no processo de afastamento da presidência. O valor pago pelos serviços seria de R$ 10 mil. Nos três primeiros atestados apresentados à Casa de Leis, a vereadora alegou passar por tratamento odontológico. Desta vez, ela pede afastamento a partir de 3 de setembro, por tempo indeterminado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)