Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/08/2007 18:41

São Gabriel: renúncia de vereador tem efeitos suspensos

Maristela Brunetto/Campo Grande News

No mesmo sentido de recomendação encaminhada pelo Ministério Público Estadual, a Câmara de São Gabriel do Oeste mantém suspensa a renúncia do vereador Genildo Mendes Gomes (PT), investigado pela Comissão de Ética. A manobra evitaria a cassação, uma vez que esta semana ainda deve sair o relatório final, porém o MPE alertou que a Constituição determina que quando já há investigação em curso, a renúncia tem efeito suspenso até o encerramento do caso.

O presidente da Casa, José Ricardo de Melo Menezes, disse que já comunicaria esta determinação à comissão ontem, mas estava em Campo Grande em tratamento de saúde. A recomendação do MP foi entregue ontem, um dia após Genildo apresentar a carta de renúncia.

Menezes revelou que a Comissão de Ética foi informada e, consequentemente, o vereador também saberá do desdobramento. Na prática, significa que se o Mendes for cassado, a renúncia perde efeito, e se ele for inocentado, ela vale.

O presidente lembra que é o mesmo encaminhamento no caso de outros vereadores, como a ex-presidente da Casa, Maria Marilene Zatti. Ela é investigada por improbidade. Mendes foi denunciado na Casa depois de ser flagrado tentando extorquir a colega. Ele queria dinheiro para encerrar denúncias de que ela acumulava cargo na rede municipal de ensino.

Ele já é réu na Justiça, enquanto a irregularidade atribuída a ela ainda é investigada pelo MPE.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)