Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/07/2012 08:03

São Gabriel (MS) é a cidade que mais produz sorgo no país, aponta IBGE

Idest

Segundo dados do levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em abril desse ano, Mato Grosso do Sul ocupa a terceira posição no ranking de produção de sorgo no país, perdendo apenas para os estados de Minas Gerais e Goiás.

São Gabriel elevando o ranking

Ainda de acordo com o IBGE, em média, o país produz 1,5 milhões de toneladas de sorgo, e o município de São Gabriel do Oeste é responsável por 5% de toda essa produção.

Os dados apontam que 62% de todo sorgo brasileiro está localizado na região Centro-Oeste. O estado detém 162 mil toneladas, equivalente a 10,6% de toda a produção nacional. Outra curiosidade é que quase a metade da produção de sorgo do estado vem de São Gabriel, com isso, o município ganha o título de cidade que mais produz sorgo no Brasil.

Incentivo governo federal

Com o objetivo de financiar o cultivo de 100 mil hectares de sorgo sacarino em áreas de renovação de canaviais, o governo federal anunciará em breve a liberação de R$ 270 milhões, para proporcionar uma oferta adicional de 300 milhões de litros de etanol na próxima safra. Normalmente, a cada ano as usinas renovam 20% da área total e no período de entressafra plantam leguminosas para em seguida replantar a cana.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)