Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Gabriel do Oeste sedia Jogos da Melhor idade em junho

Karen Andrielly , noticias ms - 23 de maio de 2012 - 14:22

Campo Grande (MS)- O prazo para confirmação de participação para os Jogos da Melhor idade região II, que acontecerá entre os dias 13 e 17 de junho, em São Gabriel do Oeste, encerra-se nesta sexta-feira (25). Os jogos são uma realização da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte) em parceria com a prefeitura municipal.



Esta é a primeira vez que São Gabriel do Oeste sedia o torneio. A expectativa é que cerca de 300 atletas participem da competição. Os Jogos da Melhor idade são competições que estimulam o desenvolvimento de esportes para a melhor idade através de jogos como vôlei, dama, dominó, bocha, dança de salão, malha, sinuca, truco, Biribol, tênis de mesa e natação. Os atletas devem ter no mínimo 60 anos, tendo como ano base 1951 para poderem participar do evento.



Ao todo são 11 modalidades e cada atleta poderá participar de três categorias, sendo que, caso coincidam os horários das competições, o participante terá que fazer opção em qual modalidade competir. Outra exigência é a apresentação de atestado médico, comprovando as condições físicas dos atletas.



A competição é classificatória para a final da Estadual, que acontecerá em novembro em loca a definir. O evento acontecerá no ginásio municipal João Rossoni, que está localizado na rua Goiás, 115, centro. O prazo para a inscrição das modalidades termina no dia 31 de maio. Os interessados devem entregar as fichas de inscrição e confirmação na sede da Fundesport, que esta localizada na Avenida Mato Grosso, Parque dos Poderes – bloco 3, ou pelo fax: 3323-7231.



SIGA-NOS NO Google News