Cassilândia, Sábado, 07 de Dezembro de 2019

Últimas Notícias

03/12/2019 09:00

São Francisco Xavier

Redação

São Francisco Xavier nasceu em sete de abril de 1506, numa terça-feira santa, no Castelo Xavier, Espanha. É descrito como um homem de estatura mediana, porte nobre, olhos negros e um sorriso constante nos lábios. Em Paris onde foi estudar, ouviu e acolheu o apelo de Santo Inácio de Loyola, o fundador da Companhia de Jesus, e após deixar para trás os títulos de nobreza e os sonhos de grandeza, tornou-se um dos primeiros missionários jesuítas. São Francisco Xavier viveu na época dos grandes descobrimentos e do despertar da Igreja para as grandes missões. Aos 33 anos deu início à sua grandiosa aventura missionária. Em 1542, após uma longa e difícil viagem de um ano e três meses, durante a qual exerceu a função de enfermeiro da tripulação atacada pela peste, ele desembarcou com seus companheiros em Goa, capital da Índia Portuguesa. Em dez anos de apostolado, percorreu a Índia, Málaca, Ilhas Molucas e Japão. Por onde passava, anunciava a Palavra de Deus e plantava a semente do cristianismo. Foi São Francisco Xavier quem abriu os caminhos para o evangelho de Jesus no Oriente, penetrando em terras desconhecidos mais que qualquer outro missionário, e formando comunidades cristãs, fervorosas e atuantes. Para que seus colaboradores pudessem dar continuidade à obra por ele iniciada, deu uma atenção toda especial à formação do clero. Embora tivesse sido precedido no Oriente por missionários franciscanos e dominicanos, seu trabalho foi de tal modo notável, que é considerado o “Paulo do Oriente”. Tal como Moisés que, embora havendo conduzido o povo hebreu através do deserto, do Egito à Terra Prometida, mas que nela não entrou, Francisco Xavier também não realizou o sonho de entrar na China. Morreu aos 46 anos, numa choupana, numa ilha, consumido pela febre, com os olhos voltados para o império chinês, enquanto esperava o guia que não chegava. São Francisco Xavier é o patrono das missões e padroeiro principal da Cidade do Salvador.

No passado as distâncias geográficas não impediram Moisés de chegar à Terra Prometida, nem Paulo de viajar até os “confins da terra”, nem Francisco Xavier de chegar ao Oriente. Entretanto hoje, apesar das dificuldades de locomoção serem mínimas, o egoísmo que campeia na sociedade cria distâncias e barreiras tão gigantescas, que muitas vezes chegamos mais facilmente ao outro lado do mundo que ao coração daquele e daquela que dividem conosco a mesma casa, andam ao nosso lado na rua, se sentam ao nosso lado no banco da igreja.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 07 de Dezembro de 2019
Sexta, 06 de Dezembro de 2019
09:00
Santo do Dia
Quinta, 05 de Dezembro de 2019
16:00
Direitos da pessoa com deficiência
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)