Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/02/2010 15:01

São Clemente volta para o Grupo Especial no Rio

G1

Com o enredo "Choque de ordem na folia", a São Clemente faturou nesta terça-feira (17) o título de campeã do Grupo de Acesso das escolas de samba do Rio de Janeiro. Com muitas notas dez na apuração, os torcedores da escola de Botafogo, na Zona Sul do Rio, comemoram com empolgação a volta ao Grupo Especial em 2011.

A São Clemente foi a oitava escola a desfilar no sábado (13) e conquistou o público ao defender um carnaval organizado, alegre e divertido. O Secretário de Ordem Pública, Rodrigo Bethlem, o idealizador do Choque de Ordem no Rio, foi um dos convidados especiais da agremiação.

"Não podia ficar de fora. A alegria do carnaval, a brincadeira é absolutamente compatível com a ordem pública. Ninguém precisa bagunçar a cidade para se divertir. Esse enredo veio bem a calhar", disse o secretário durante o desfile.

A São Clemente foi a escola do grupo de acesso que conquistou mais notas dez dos jurados. Com alegorias ricamente decoradas e fantasias luxuosas produzidas pelo carnavalesco Mauro Quintaes, a escola empolgou as arquibancadas e o júri. A bateria, que usou e abusou de paradinhas e bossas, foi aplaudida.

No desfile, a escola de Botafogo também lembrou antigos carnavais, dos bondes, colombinas e serpentinas, tempo em que a folia era organizada. Para impor respeito, trouxe na comissão de frente um pelotão de choque, comandado pelo Rei Momo, um pierrô e uma colombina.

O enredo também criticou as mudanças como o excesso de nudez no carnaval, o Rei Momo magro e a rainha que paga para reinar à frente da bateria. Mas com muita graça, criatividade e descontração.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)