Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Caetano vence Criciúma e volta a se aproximar do G4

fpf - 06 de novembro de 2012 - 21:40

Ainda em buscando o acesso à Série A em 2013, o São Caetano enfrentou o Criciúma nesta terça-feira (6) pelo Campeonato Brasileiro da Série B e venceu pelo placar de 2 a 0.

Com 64 pontos ganhos, o time do Grande ABC é o quinto colocado, podendo terminar a rodada a dois pontos do G4. Já os catarinenses, com 68, não conseguem retomar a liderança do torneio.

Fransérgio, logo no começo da partida, tentou o chute, mas mandou a bola pela linha de fundo. O São Caetano respondeu na cobrança de escanteio, mas Gabriel não conseguiu o cabeceio. Em outra chance do Criciúma, Válber bateu para a defesa de Luiz.

Lins, aos 11, arriscou o chute e levou perigo para a meta do time visitante. A pressão inicial era toda do Criciúma, deixando pouco espaço para o São Caetano ir ao ataque.

Dois minutos depois, Lins recebeu a bola na área e fez o passe para Douglas, sozinho, chutar por cima do gol. Aos 19, o São Caetano arriscou o lançamento para a área, afastado pela defesa da equipe catarinense. O Criciúma seguia impondo pressão, mas já não tinha mais facilidade de passar pela defesa visitante.

Diego foi para o chute e mandou a bola sem perigo contra a meta de Douglas Leite. O São Caetano pressionou e abriu o placar aos 27 minutos, quando Pedro Carmona cobrou escanteio e França colocou a bola contra o próprio gol.

Eric buscou a reação para o Criciúma em cobrança de falta e mandou a bola à esquerda do gol de Luiz. Depois, o São Caetano teve chance com Pedro Carmona, que bateu de fora da área e Douglas Leite defendeu. Aos 32, Danielzinho cruzou para Leandrão cabecear por cima do travessão.

Aos 37, Eric bate novamente falta e coloca por cima da meta de Luiz. O São Caetano teve a chance de responder com Danielzinho, que venceu a marcação de Ozéia, tirou Douglas Leite da jogada, mas acabou batendo para fora. Itaqui, aos 40, cobrou falta, mas sem sucesso. Em outra chance do Criciúma, Fransérgio chutou e o goleiro do time paulista conseguiu defender.

No começo do segundo tempo, Pedro Carmona faz o lançamento e a defesa consegue o corte antes da finalização. O Criciúma respondeu na tentativa de Lins que, de bicicleta, colocou à direita do gol. Aos sete minutos, Marcone, que havia entrado após o intervalo, teve de deixar o campo lesionado.

Gilmar, quase sem ângulo, tentou o chute e acertou o lado de fora da rede. Aos 11, Danielzinho foi lançado, tirou Douglas Leite da jogada, mas o atacante do São Caetano acabou mandando para fora. No minuto seguinte, o Criciúma teve batida por Itaqui e cortada por Moradei.

Pedro Carmona cruzou para Wagner subir e cabecear para fora. Aos 26, Diego tentou novamente colocar a bola na área, mas Douglas Leite conseguiu fazer a defesa.

Aos 27, o São Caetano aumentou o placar. Éder bateu de fora da área, o goleiro soltou a bola e permitiu que Leandrão aproveitasse o rebote com um chute rasteiro que foi morrer no canto direito do gol adversário.

O São Caetano passou a se segurar para administrar o resultado e o Criciúma foi para cima. Aos 38, Giovanni Augusto tentou o passe em profundidade e Gabriel foi para o corte. Dois minutos depois, Douglas tentou o toque rasteiro que Gilmar não conseguiu completar.

Itaqui, aos 42, foi para o chute, defendido pelo goleiro do São Caetano. Leandrão, aos 45, conseguiu achar espaço para bater para o gol e Douglas Leite evitou o terceiro dos visitantes.

O São Caetano recebe na próxima rodada o Boa Esporte. O Criciúma terá pela frente o América-RN.

Ficha técnica

Criciúma 0 x 2 São Caetano

Local: Heriberto Hulse, Criciúma (SC);

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA/RS);
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (FIFA) e Eduardo de Souza Couto (ambos do RJ)

São Caetano: Luiz; Samuel Xavier, Wagner, Gabriel e Diego Correa; Augusto Recife, Moradei, Geovane (Marcone (Éder)) e Pedro Carmona; Danielzinho (Bustamante) e Leandrão.
Técnico: Ailton Silva.

Criciúma (SC): Douglas Leite; Eric, Matheus, Ozéia e Itaqui; Elias (Gilmar), Fransérgio, Válber e França (Giovanni Augusto); Lins (Rodrigo Tiuí) e Douglas.
Técnico: Paulo Comelli.

Gol: França (SCA, contra) aos 27, Leandrão (SCA) aos 27 do primeiro tempo

CA: Moradei e Bustamante (SCA); Augusto Recife e Válber (CRI)

SIGA-NOS NO Google News