Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Caetano empata com o América-MG

FPF - 06 de junho de 2012 - 08:06

Depois de vencer fora de casa na última rodada, o São Caetano recebeu o líder América-MG na noite desta terça-feira (5), criou boas chances sob muita chuva no ABC e empatou por 1 a 1, no estádio Anacleto Campanella, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.



Com o resultado, o Azulão chegou aos sete pontos e ocupa a sexta colocação, já o América-MG, com 13, segue na liderança da competição.



A primeira etapa, apesar de muita chuva, foi marcada pelo equilíbrio. O Azulão começou levando perigo com Leandrão e Marcelo Costa, mas o Coelho logo respondeu com Bruno Meneghel, que arriscou em cobrança de falta, mas contou com o desvio da zaga.



A melhor chance foi dos donos da casa, que carimbaram a trave de Neneca. Leandrão completou bola alçada na área e, de cabeça, quase inaugurou o placar em São Caetano do Sul. Aos 41, Leandrão foi empurrado na área, pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir.



No segundo tempo, o São Caetano voltou determinado a conquistar os três pontos e Geovane arriscou chute cruzado logo nos primeiros minutos, mas Neneca apareceu bem para defender. Pouco depois, Leandrao finalizou forte, Neneca deu rebote e o atacante fez nova tentativa, mas o arqueiro do Coelho praticou nova defesa.



A chuva insistia em cair no ABC paulista e o campo ficava cada vez mais pesado. Num contragolpe, o América criou boa chance com Gilberto, que lançou Fabio Junior na área e o atacante conseguiu o arremate, mas a bola desviou na defesa paulista.



O Azulão teve outra boa chance com Leandrão, que encheu o pé e acertou novamente a trave de Neneca. O América respondeu em seguida. Fabio Junior recebeu na área, após boa troca de passes, e chutou rasteiro, no canto esquerdo de Luiz, para abrir a contagem para o Coelho, aos 12 minutos.



Atrás no marcador, Sérgio Guedes trocou Moradei e Marcelo Costa por Anselmo e Nei Paraíba, e partiu para o tudo ou nada. Nei Paraíba armou boa jogada no ataque e tocou para Geovane, que bateu rasteiro, de primeira, mas a bola saiu à esquerda de Neneca, tirando tinta da trave.



Nos minutos finais, o time mineiro recuou, fechou os espaços e pressionado nos acréscimos, foi surpreendido pelo Azulão. Aos 49 minutos, Gabriel cobrou falta na área, a bola desviou na defesa e Nei Paraíba empurrou para as redes para igualar o marcador e evitar a derrota.



Na próxima rodada, o São Caetano volta a campo diante do América-RN, novamente em casa, já o América-MG enfrenta o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis.





Ficha técnica



São Caetano 1 x 1 América-MG



Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ);
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Wagner de Almeida Santos (ambos do Rio de Janeiro);
Quarto Árbitro: Rodrigo Guarizo do Amaral;
Estádio: Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP);
Data: 05 de junho, às 21h.



São Caetano: Luiz; Samuel Santos, Wagner, Gabriel e Diego; Augusto Recife, Moradei (Anselmo), Éder (Pedro Carmona) e Marcelo Costa (Nei Paraíba); Geovane e Leandrão.
Técnico: Sérgio Guedes.



América-MG: Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Éverton Luiz e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira, Gilberto (Thiaguinho) e Rodriguinho; Bruno Meneghel (Adeilson) e Fábio Júnior (Agenor).
Técnico: Givanildo de Oliveira.



Gols: Fábio Júnior (AME), aos 20’, Nei Paraíba (SCA), aos 49’ do segundo tempo



CA: Boiadeiro e Bryan (AME)

SIGA-NOS NO Google News