Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Caetano e Botafogo-SP duelam por reação em Ribeirão

Danilo Vital, especial para a GE.Net - 01 de março de 2009 - 11:27

Uma vitória para se afastar da zona de rebaixamento ou para se aproximar do G-4. É dividindo esse pensamento que Botafogo-SP e São Caetano se enfrentam neste sábado, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A partida, que será realizada às 20h30 (de Brasília), pode recuperar o Azulão na briga por uma vaga entre os quatro melhores, ou aliviar o anfitrião, diante da degola.

O Botafogo voltará ao seu estádio motivado, depois da impressionante vitória de virada sobre o Barueri por 3 a 2, o que serviu para reacender os ânimos em Ribeirão Preto. "Precisávamos disso. Tira um peso das nossas costas. Estamos fazendo de tudo para que nosso time vença os jogos. Tivemos uma primeira recompensa", comemorou o presidente Virgílio Martins, confiante na recuperação.

Para o jogo, apenas um desfalque incomoda o técnico Roberto Fonseca: o meio-campista Walter Minhoca, suspenso. Por outro lado, Andre Neles, Augusto Recife e Everton Luis estarão de volta. No São Caetano, as ausências também são um incômodo para o técnico Osvaldo Alvarez, depois da batalha em que foi derrotado por 4 a 3 pelo Palmeiras, no último jogo.

Para a partida em Ribeirão, o atacante Luan e o zagueiro Marcelo Batatais são dúvida por lesão, o que preocupa o comandante. "Vamos levando jogadores a mais, mas antes do jogo vamos analisar. Sem o Luan, perdemos velocidade no ataque e sem o Marcelo não teremos um jogador que vem se destacando. Assim como o Luan, marcou gol contra o Palmeiras e é um dos melhores zagueiros do campeonato", elogiou.

Com 14 pontos em dez partidas, o Azulão não vence há três jogos (perdeu para Palmeiras e Ponte Preta, e empatou com o Noroeste). Assim, uma vitória em Ribeirão Preto, além de recuperar o time, pode alçá-lo para as proximidades do G-4. "Alguns vão lutar pela classificação, outros, como o Botafogo, vão brigar para fugir das últimas posições. Só teremos decisões agora", completou Vadão.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP X SÃO CAETANO

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 28 de fevereiro, sábado
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima
Assistentes: Alex Alexandrino e João Paulo Spim Redondo

BOTAFOGO-SP: Paulo Musse; Marco Aurélio, Fernando, Júlio César e Calisto; Augusto Recife, Jonilson e Paulo Santos; Adriano, Thiago Silvy e André Neles
Técnico: Roberto Fonseca

SÃO CAETANO: Luiz; Amarildo, Marcelo Batatais (Everaldo) e Marco Aurélio; Gerson, Tobi, Ademir Sopa, Vandinho e Vando; Luan (Cascata) e Tuta
Técnico: Osvaldo Alvarez

SIGA-NOS NO Google News