Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Caetano acaba com a invencibilidade do Paulista

FPF - 09 de fevereiro de 2012 - 19:08

Fora de casa, São Caetano acaba com a invencibilidade do PaulistaPublicado em 09 de fevereiro de 2012 às 18h55 Sonhando com a liderança do Paulistão Chevrolet 2012, o Paulista recebeu o São Caetano na tarde desta quinta-feira (09), no Jaime Cintra, em Jundiaí, e foi derrotado por 2 a 1, em duelo válido pela sexta rodada.

Com a vitória, o Azulão subiu para oito pontos na tabela de classificação, enquanto o Galo da Japi permanece com 13 pontos ganhos.

Logo aos três minutos do primeiro tempo, o São Caetano quase abriu o placar. Marcelo Costa percebeu o goleiro Vagner adiantado e acertou um belo chute, quase do meio-de-campo, mas a bola caprichosamente pegou no travessão e saiu.

O time do ABC tinha o domínio das ações, mas quem inaugurou o marcador foi o time da casa. Aos 15, Renan Marques fez ótimo passe para Danilo Gomes chegar batendo e fazer o primeiro do Galo da Japi.

Aos 28, após boa trama do ataque do Azulão, Betinho ajeitou e Daniel encheu o pé para grande defesa do arqueiro Vagner. Quatro minutos depois, após cruzamento da esquerda, Marcelo Costa se antecipou e desviou de cabeça para empatar a partida para o São Caetano.

Aproveitando o bom momento, o Azulão virou o placar aos 35. Numa jogada rápida pelo lado esquerdo, Marcelo Costa apareceu na segunda trave para bater cruzado e anotar seu segundo gol no Jaime Cintra. No final do primeiro tempo, aos 44, Danilo Gomes cobrou falta com perigo, assustando o goleiro Luiz.

No início do segundo tempo, aos dois minutos, Marcelo Costa voltou a dar trabalho ao goleiro Vágner, no arremate de fora da área que explodiu na trave. Pouco depois, Geovani deu bela assistência para Daniel, que dominou e bateu à esquerda do gol do Paulista.

Mesmo com a vantagem, o Azulão seguiu controlando a partida e chegando com mais perigo ao ataque. Aos 18, Anselmo arriscou de fora da área e a bola passou muito perto do ângulo do goleiro do time de Jundiaí. O Galo da Japi tentava encontrar espaços na defesa do São Caetano que, bem postada, parava as principais jogadas do Paulista.

Aos 29, Fabrizzio encontrou espaço e finalizou da intermediária, exigindo boa defesa do arqueiro do Azulão. Na base do abafa, o Paulista se lançou ao ataque nos minutos finais, mas os visitantes souberam administrar a vantagem e saíram de campo comemorando a vitória.

Na próxima rodada, domingo (12), o Paulista visita o embalado Guarani, enquanto o São Caetano recebe o Comercial.

Ficha técnica

Paulista 1 x 2 São Caetano

Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado;
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Ricardo Pavanelli Lanutto;
Assistentes adicionais: Sérgio da Rocha Gomes e Camilo Morais Zarpelão;
Quarto árbitro: Renato de Carlos;
Local: Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí;
Data: quinta-feira, dia 09 de fevereiro, às 17h.

Paulista: Vagner; Samuel Xavier (Eduardo Praes), Júnior Alves, Diego Ivo e Reinaldo; Bruno Formigoni (Fabrizzyo), Bruno Octavio, Barboza (Chiquinho) e Danilo Gomes; Rychely e Renan.
Técnico: Sérgio Baresi.

São Caetano: Luiz; Daniel, Jorge Luiz, Preto Costa e Diego; Augusto Recife, Moradei, Anselmo (Marcone) e Marcelo Costa; Betinho (Pedro Júnior) e Geovane (Ailton).
Técnico: Márcio Araújo.

Gols: Danilo Gomes (PTA), aos 15’, Marcelo Costa (SCA), aos 31’ e 35’ do primeiro tempo.

CA: Não houveram.

SIGA-NOS NO Google News