Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/01/2013 20:32

São Bernardo equilibra jogo, mas Santos se impõe e vence

FPF

São Bernardo equilibra jogo, mas Santos se impõe e vence por 3 a 1Publicado em 19 de janeiro de 2013 às 21h20
Raoni David
Em São Bernardo do Campo

No jogo que marcou a abertura oficial do Paulistão Chevrolet 2013, já que reunia os campeões da Série A1 e da Série A2 de 2012, São Bernardo e Santos se enfrentaram neste sábado no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo. E sob as vistas do ex-presidente Lula, dentre outras autoridades, o atual tricampeão paulista se impôs ao vencer o time do ABC por 3 a 1 com dois gols de Neymar, o principal craque do futebol brasileiro.

Mesmo fora de casa e com a torcida adversária empolgada, o Santos tomou a iniciativa do jogo e logo no primeiro minuto chegou ao gol, que, porém, não foi validado pela arbitragem que viu irregularidade no lance em que Guilherme Santos cruzou e André cabeceou para o gol, após o toque da bola no travessão. Superada a pressão santista, o São Bernardo conseguiu equilibrar a partida que passou por um momento morno, sem grandes lances.

Até que Bruno Peres tabelou com Montillo, avançou e aos 19 minutos deu ótimo passe para Neymar que dominou e com muita categoria tocou no canto esquerdo do goleiro Wilson Júnior. Dois minutos depois o São Bernardo deu mostras de que a partida seria empolgante, pois o meia Bady fez boa jogada na ponta direita, foi ao fundo e cruzou forte para o volante Naldinho, saltar e com o pé, empatar a partida.

Iguais no placar, São Bernardo e Santos faziam um jogo igual, sem que os goleiros trabalhassem tanto. Quando precisou, aos 30 minutos, Rafael não conseguiu defender o forte chute de Dudu que ficou no travessão. No rebote, o experiente atacante Fernando Baiano perdeu gol incrível, sem goleiro. O camisa nove, porém, estava impedido e o lance não valeria.

Pouco depois de seu bom chute no travessão, o volante Dudu, que já havia recebido cartão amarelo pelas seguidas faltas em Neymar, impediu mais uma vez com falta a progressão do craque santista, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. A cobrança da falta pelo próprio Neymar gerou escanteio em que Durval, de cabeça, quase marcou o segundo gol santista.

Como se houvesse necessidade de ajuda ao ataque santista, o último lance de perigo do primeiro tempo foi proporcionado pelo goleiro Wilson Júnior, que cobrou tiro de meta nos pés de Neymar que avançou e de esquerda bateu forte, mas para fora.

Assim como o Santos assustou no primeiro minuto do primeiro tempo, o São Bernardo, também de cabeça, esteve perto do gol, mas a bola tocada por Daniel Marques saiu rente à trave direita do goleiro Rafael. Após duas defesas tranquilas de Wilson Júnior e Rafael, Neymar lançou o argentino Montillo que chegou a driblar o goleiro do ABC, que se recuperou muito bem e evitou o segundo gol santista tirando a bola dos pés do santista. Wilson Júnior ainda faria duas defesas mais tranquilas na sequência e mantinha o empate no jogo.

Bastante truncado e disputado no meio de campo, o jogo passou a ter muitas faltas e o árbitro trabalhou bastante distribuindo cartões amarelos para ambas as equipes. Em uma dessas faltas, Neymar bateu falta, aos 21 minutos da segunda etapa, que levou muito perigo, tocou o travessão e saiu.

E com o equilíbrio da partida, embora o São Bernardo ocupasse bastante o campo defensivo santista, as melhores chances eram criadas pelo Santos, como quando aos 31 minutos o argentino Montillo recebeu ótimo lançamento e de frente para o goleiro tocou sutilmente para o gol, mas errou o alvo.

Dois minutos mais tarde, porém, outro argentino santista balançaria as redes. O atacante Miralles, que começou o jogo no banco de reservas aproveitou a falha da defesa da casa, invadiu a área, driblou o goleiro e com tranquilidade bateu para recolocar o Santos na frente do placar.

Na tentativa de empatar o confronto, o São Bernardo ainda assustou em duas oportunidade, quando o goleiro Rafael titubeou, falhou, assustou a torcida santista, mas teve sorte. Em um dos contra ataques santista, porém, Neymar avançou e sofreu pênalti batido por ele mesmo para ampliar o placar e decretar o resultado final.

Ficha técnica

São Bernardo 1x3 Santos

Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo;
Data: 19, sábado, às 19h30;
Público: 13.436 pagantes;
Renda: R$ 345.645,00;
Cartões amarelos: Dudu, Daniel Marques, Gleidson, Samuel (São Bernardo); Rafael, Neymar, Durval (Santos)
Cartões vermelhos: Dudu (São Bernardo)
Gols: Neymar aos 19 e Naldinho aos 21’ do 1ºT; Miralles aos 33’ e Neymar aos 45' do 2ºT

São Bernardo: Wilson Júnior; Régis, Daniel Marques, Samuel e Gleidson; Dudu, Naldinho (Wagner Diniz), Kleber, Michael (Ricardinho) e Bady; Fernando Baiano (Glaydson).
Técnico: Luciano Dias.

Santos: Rafael; Bruno Peres, Neto, Durval e Guilherme Santos; Renê Júnior, Arouca Cícero (Miralles) e Montillo; Neymar e André (Patrício Rodriguez).
Técnico: Muricy Ramalho.

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto;
Árbitros Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Humberto Lellis Talarico Leite;
Quarto Árbitro: Kleber Canto dos Santos;
Árbitros Assistentes adicionais: José Claudio Rocha Filho e Leonardo Ferreira Lima.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)