Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

São Bento volta e Itapirense conquista acesso histórico

FPF - 12 de maio de 2013 - 10:14

Pelo Grupo 02 da Série A3 do Campeonato Paulista, São Bento e Itapirense jogaram a última rodada em casa e conseguiram conquistar o acesso para a Série A2 de 2014. As equipes superaram o Sertãozinho e a Inter de Limeira e ficaram com as duas vagas no grupo.

São Bento: Liderança e acesso

Comandado por Édson Vieira, o São Bento teve campanha impecável na primeira fase. O time estreeou com derrota, mas depois acumulou 12 jogos invictos, com uma sequência de seis vitórias entre a oitava e a 13ª rodada. Com a liderança bem encaminhada, o time perdeu apenas mais duas na primeira fase e encerrou na liderança, com 40 pontos, cinco a mais que o vice-líder e dez a mais que o nono colocado.

Na segunda fase, o time novamente manteve uma boa sequência invicta, somando oito pontos nos quatro primeiros jogos. Porém, a derrota para a Inter de Limeira na quinta rodada fez com que o time tivesse o acesso ameaçado. Jogando pelo empate, sofreu 2 a 0, foi buscar o resultado, mas ficou novamente atrás do placar. Todavia, um gol de Marcos Vinícus, aos 46 do segundo tempo, selou o acesso do São Bento, que volta para a Série A2 após duas temporadas. De quebra, o time de Sorocaba está na final da competição.

Itapirense: acesso inédito

Pela primeira vez de seus 65 anos de idas e vindas no profissionalismo a Itapirense está no segundo escalão do futebol paulista. A equipe de Itapira conquista o acesso após seis anos na Série A3. A equipe começou o campeonato sob o comando de João Batista, que deixou o clube após a 12ª rodada. A partir de então, Paulinho Ceará assumiu, manteve a equipe lutando pela classificação e encerrou a primeira fase na quarta colocação com 32 pontos.

A segunda fase não foi tranquila, mas a equipe fez valer o mando de campo. No estádio Coronel Francisco Vieira foram conquistados sete dos nove pontos que o time somou no quadrangular semifinal, incluindo os três da vitória sobre a Inter de Limeira no jogo decisivo. Equipe que revelou Bellini – capitão do primeiro título mundial do Brasil –, a Esportiva, como é chamada pelos seus torcedores, passará agora a sonhar com uma vaga na elite paulista.

SIGA-NOS NO Google News