Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos volta aos trabalhos para grandes desafios da temporada

FPF - 21 de junho de 2010 - 17:47

Depois de duas semanas de recesso, a equipe profissional do Santos se reapresenta nesta segunda feira, às 15h30, no CT Rei Pelé, de acordo com o site oficial do clube. Será o início da preparação o segundo semestre da temporada 2010, período em que o time disputará as finais da Copa do Brasil, a sequência do Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.



Devido à paralisação em razão da Copa do Mundo, o time do técnico Dorival Júnior terá três semanas de preparação para a reestreia no Brasileirão, no dia 15 de julho, contra o Palmeiras, no Pacaembu. Diante disso, o treinador disse que tem planejada uma nova “pré-temporada” para este intervalo sem jogos oficiais.



“Esse período vai ser muito importante para readquirimos o nível de futebol que apresentamos no primeiro semestre. Foram 42 partidas e jogamos quase todas elas com muita intensidade e um curto espaço de tempo para recuperação. Vamos trabalhar para voltar a apresentar aquele bom futebol do início do ano”, disse o técnico em entrevista coletiva depois da vitória por 4 a 0 sobre o Vasco, último jogo da equipe no Brasileirão antes da pausa para a Copa do Mundo.



Copa do Brasil



Como principal compromisso no segundo semestre, o Santos tem a final da Copa do Brasil contra o Vitória-BA, em duas partidas. O primeiro confronto será no dia 28 de julho, na Vila Belmiro. O jogo de volta está marcado para o dia 4 de agosto, no Barradão, em Salvador.



Antes da primeira partida da decisão o time ainda tem outros quatro confrontos pelo Campeonato Brasileiro contra Palmeiras (15/7), Fluminense (18/7), Atlético-PR (21/7) e São Paulo (25/7). Entre as partidas da final da Copa do Brasil, ainda há o jogo contra o Grêmio Prudente, no dia 1 de agosto, em Presidente Prudente (SP), também pelo Brasileirão.



Também está prevista para o mês de agosto a estreia na Copa Sul-Americana contra o Avaí-SC, com data a ser definida. A principal novidade da competição é que o campeão também garante vaga para a Copa Libertadores de 2011, a exemplo do que já acontece com o vencedor da Copa do Brasil e com os quatro primeiros colocados do Brasileirão. Assim, o Santos terá três chances para garantir vaga no torneio continental do próximo ano.

SIGA-NOS NO Google News