Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos volta a enfrentar o San Lorenzo, 29 anos depois

Rodrigo Martins/Santosfc - 19 de setembro de 2006 - 19:14

Com a sua vaga para a segunda fase da Copa Nissan Sul-Americana confirmada, após eliminar o Cruzeiro, o Santos Futebol Clube já tem definido o seu próximo rival na seqüência da competição continental. Os santistas terão pela frente o tradicional clube do San Lorenzo (campeão da primeira edição da competição, em 2002), que eliminou os também argentinos do Banfield (vitória em casa por 2 a 1 e empate fora de casa, 0 a 0) e ocupa a quarta colocação do Torneio Apertura, com 13 pontos ganhos, atrás apenas de Boca Juniors, Independiente e River Plate.

Os dois times começam a medir forças depois de 29 anos sem se confrontarem, a partir do dia 27 de setembro (quarta-feira), quando jogarão no território do San Lorenzo, o Estádio Pedro Bidegain, mais conhecido como El Nuevo Gasometro, em Buenos Aires (Argentina). A partida de volta está marcada para o dia 11 de outubro (quarta-feira), no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (Litoral de São Paulo).

Até agora, a história registra dois confrontos amistosos entre o Peixe e os argentinos. O primeiro ocorreu em 28 de março de 1954, quando o Alvinegro Praiano empatou com a equipe portenha, por 3 a 3, no Estádio Eva Peron, em La Plata (Argentina). Para o San Lorenzo marcaram Sila, Cool e o zagueiro santista Hélvio, contra. A favor da equipe da Vila Belmiro, tivemos os atacantes Álvaro e Vasconcelos que não deixaram por menos e balançaram as redes da equipe de Almagro. O Santos FC, que na época era dirigido pelo treinador Giuseppe Ottina, formou naquela partida com a seguinte escalação: Barbosinha; Hélvio e Feijó; Urubatão, Formiga e Zito; Del Vecchio, Válter, Álvaro, Vasconcelos e Tite.

O segundo jogo entre os dois terminou com a vitória santista, por 1 a 0. Esta partida foi realizada no dia 29 de junho de 1977, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (Litoral de São Paulo) e também se tratava de um amistoso internacional. O Peixe, do então treinador Otto Glória, saiu vitorioso graças ao gol do atacante Juary. A formação foi a seguinte: Willians (Ricardo); Zé Maria, Joãozinho, Alfredo e Fernando; Bianque (Carlos Roberto), Aílton Lira e Bozó. Silva, Flávio (Reinaldo) e Juary (Nilton Batata).

SIGA-NOS NO Google News