Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/09/2006 19:14

Santos volta a enfrentar o San Lorenzo, 29 anos depois

Rodrigo Martins/Santosfc

Com a sua vaga para a segunda fase da Copa Nissan Sul-Americana confirmada, após eliminar o Cruzeiro, o Santos Futebol Clube já tem definido o seu próximo rival na seqüência da competição continental. Os santistas terão pela frente o tradicional clube do San Lorenzo (campeão da primeira edição da competição, em 2002), que eliminou os também argentinos do Banfield (vitória em casa por 2 a 1 e empate fora de casa, 0 a 0) e ocupa a quarta colocação do Torneio Apertura, com 13 pontos ganhos, atrás apenas de Boca Juniors, Independiente e River Plate.

Os dois times começam a medir forças depois de 29 anos sem se confrontarem, a partir do dia 27 de setembro (quarta-feira), quando jogarão no território do San Lorenzo, o Estádio Pedro Bidegain, mais conhecido como El Nuevo Gasometro, em Buenos Aires (Argentina). A partida de volta está marcada para o dia 11 de outubro (quarta-feira), no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (Litoral de São Paulo).

Até agora, a história registra dois confrontos amistosos entre o Peixe e os argentinos. O primeiro ocorreu em 28 de março de 1954, quando o Alvinegro Praiano empatou com a equipe portenha, por 3 a 3, no Estádio Eva Peron, em La Plata (Argentina). Para o San Lorenzo marcaram Sila, Cool e o zagueiro santista Hélvio, contra. A favor da equipe da Vila Belmiro, tivemos os atacantes Álvaro e Vasconcelos que não deixaram por menos e balançaram as redes da equipe de Almagro. O Santos FC, que na época era dirigido pelo treinador Giuseppe Ottina, formou naquela partida com a seguinte escalação: Barbosinha; Hélvio e Feijó; Urubatão, Formiga e Zito; Del Vecchio, Válter, Álvaro, Vasconcelos e Tite.

O segundo jogo entre os dois terminou com a vitória santista, por 1 a 0. Esta partida foi realizada no dia 29 de junho de 1977, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (Litoral de São Paulo) e também se tratava de um amistoso internacional. O Peixe, do então treinador Otto Glória, saiu vitorioso graças ao gol do atacante Juary. A formação foi a seguinte: Willians (Ricardo); Zé Maria, Joãozinho, Alfredo e Fernando; Bianque (Carlos Roberto), Aílton Lira e Bozó. Silva, Flávio (Reinaldo) e Juary (Nilton Batata).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)