Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/03/2014 17:20

Santos vence Penapolense e é finalista pelo sexto ano consecutivo

Ewerton Geniseli, FPF

Pela semifinal do Paulistão Chevrolet 2014, o Santos venceu o Penapolense por 3 a 2, neste domingo (30), na Vila Belmiro. Foi a décima vitória seguida do time alvinegro jogando em casa neste campeonato, que deu ao time e a sexta decisão consecutiva do estadual. Já o Penapolense cai após fazer sua melhor participação na história do torneio, superando a campanha de 2013, quando foi eliminada nas quartas de final.

O Santos começou tocando bem a bola e pressionando o time adversário nos primeiros cinco minutos de jogo e, aos sete minutos, teve sua primeira chance após jogada de Leandro Damião, que lançou a bola para o atacante Geuvânio chutar errado para o gol.

O ataque da equipe da Vila Belmiro era pressionado pelo Penapolense, que se postou bem em campo e não deixava o ataque santista ter liberdade para jogar. Aos 21 minutos de jogo, o meia Cicero enfiou uma bomba para o gol, a bola desviou na zaga penapolense e tirou todas as chances do goleiro Samuel.

Com o placar de 1 a 0favorável, o Santos começou a controlar o jogo, mas aos 25 minutos, David Braz puxou a camisa do zagueiro Gualberto e cometeu pênalti para a equipe de Penápolis. O camisa 10 Guaru foi para a bola e bateu forte no canto direito do goleiro Aranha. A bola ainda resvalou na trave e entrou para o gol, empatando o jogo em 1 a 1.

Aos 35, Washinton deu um bico para tirar a bola do campo de defesa do Penapolense. David Braz e Aranha não se entenderam e o oportunista Douglas Tanque roubou a bola e fuzilou para o gol vazio virando o placar para 2 a 1 a favor do Penapolense.

No final da primeira etapa, o Santos tentou encontrar o gol de empate, mas não teve sucesso. Porém, logo no início do segundo tempo o time santista já mostrou que viria para cima. Com um minuto, Cicinho bateu forte e a bola explodiu no travessão, fazendo os torcedores da Vila Belmiro inflamarem apoiando a equipe santista. Aos 3 minutos, foi a vez de Cícero, de falta, tirar tinta da trave.

O time do Penapolense valorizava o tempo, e o time alvinegro não conseguia furar a forte marcação do adversário. Aos 10 minutos do segundo tempo, Guaru cobrou falta colocada no canto do goleiro Aranha, mas a bola passou por cima e não levou sustos.

Oswaldo de Oliveira, aos 15 minutos, tirou Gabriel para a entrada de Rildo na esperança de reverter o placar. A estrela do treinador brilhou, pois logo na primeira jogada, Rildo correu pela esquerda e cruzou para Damião, que cabeceou sozinho e colocou a bola no fundo das redes.

Aos 18 minutos, repetindo a mesma jogada do gol, Rildo correu pela esquerda, tocou para Mena que lançou Leandro Damião na área, o jogador não teve a mesma felicidade de marcar.

Rodando a bola, a equipe de Penápolis tentava segurando o empate no placar, quando Geuvânio correu pela direita e chutou forte, obrigando Samuel a fazer grande defesa. O Santos pressionava, mas seguia esbarrando na forte marcação do adversário. Quase no final da segunda etapa, David Braz cabeceou a bola para o gol, mas a arbitragem anotou impedimento do ataque santista e o tento não foi validado.

Após três chances perdidas, Leandro Damião foi sacado pelo técnico Oswaldo de Oliveira e deu lugar ao garoto Stéfano Yuri. A estrela de Oswaldo de Oliveira brilhou novamente e após passe enfiado de Thiago Ribeiro, Stéfano Yuri enfiou uma bomba e estufou o gol na Vila Belmiro, 3 a 2 para o Santos.

O próximo adversário do Santos será Palmeiras ou Ituano, que jogam às 18h30 no Pacaembu. Por ter melhor campanha, o Santos joga o primeiro jogo como visitante e terá o mando na finalíssima.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)