Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos vence o Avaí, mas está eliminado

FPF - 19 de agosto de 2010 - 06:09

O Avaí confirmou a boa fase e mesmo perdendo para o Santos por 1 a 0 pela Copa Sul-Americana, garantiu a classificação à próxima fase, já que no jogo de ida, em pleno Pacaembu, goleou o Peixe por 3 a 1 e poderia perder por até dois gols de diferença.

Dorival Júnior entrou com força máxima, mas o time catarinense não se intimidou com a dupla Ganso e Neymar e respondeu com Rudnei, Caio e Patric, que juntos, deram trabalho para o goleiro Rafael.

Quem esperava um jogo quente e compareceu ao estádio da Ressacada, na fria Florianópolis, não se arrependeu de enfrentar a baixa temperatura. O time da casa deu a saída, Patric foi lançado, driblou Durval e mandou a bomba, esquentando as mãos de Rafael, que espalmou para escanteio.

A resposta, no minuto seguinte, veio com Neymar, que pedalou e tocou entre as pernas do zagueiro, porém perdeu o domínio e a defesa ficou com a sobra. O Santos tomou a iniciativa, já que o resultado favorecia o Avaí, mas aos 14 minutos, num contra-ataque rápido, Rudnei foi lançado na entrada da área, livre, e deu toque sutil na saída de Rafael. A bola foi mansamente para o gol e Edu Dracena se esticou e salvou o gol em cima da linha.

O susto acordou o Peixe, que estava co dificuldades de romper a boa marcação do time catarinense. Aos 18 minutos, em nova arrancada, Caio invadiu a área pela direita e bateu cruzado para Rafael desviar com a ponta dos dedos e ceder escanteio.

Na base da insistência saiu o gol santista. Rodriguinho ajeitou para Marquinhos, que fez lindo passe de calcanhar para Zé Eduardo, dentro da área. Ele dominou na frente da marcação e bateu cruzado, na saída de Renan, para abrir o placar na Ressacada.

O Peixe se manteve no ataque, mas sofreu com as investidas do Avaí. Caio fez boa jogada pela direita, levantou na área e Robinho desviou de cabeça, para grande defesa de Rafael.

No segundo tempo, Antônio Lopes continuou com o time atrás e o regulamento debaixo do braço, já que até a derrota por 2 a 0 classificaria o time para a próxima fase.

Aos poucos, suportou a tentativa de pressão santista e dominou o meio de campo. Ganso e Neymar, apagados, pouco produziram na segunda etapa. Dorival Júnior mexeu no time e colocou Madson no lugar de Marquinhos, afim de aumentar a movimentação. O Avaí resistia.

Faltando dez minutos para o fim do jogo, Marcel entrou no lugar de Léo e o Santos ensaiou encurralar o Avaí, mas o time catarinense se fechou no final, segurou o resultado negativo e ratificou a vaga na próxima fase da Sul-Americana

AVAÍ 0 X 1 SANTOS

Data: 18/08/2010 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Evandro Román (BRA)
Auxiliares: Altemir Hausman (BRA) e Hilton Moutinho Rodrigues (BRA).
Gols: Zé Eduardo, aos 23 minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos: Rudnei e Caio (Avaí), Neymar e Rodriguinho (Santos)

SANTOS - Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo (Marcel); Arouca, Rodriguinho, Marquinhos (Madson) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo.
Técnico: Dorival Junior.

AVAÍ - Renan; Patric, Emerson, Rafael e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Rudnei (Bruno), Davi (Marcos) e Caio; Robinho (Sávio) e Vandinho.
Técnico: Antonio Lopes.

SIGA-NOS NO Google News