Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos vence e está na final da Libertadores

site oficial do Santos - 17 de outubro de 2009 - 12:04

Com o incentivo da torcida presente em bom número no Estádio Paulo Machado de Carvalho – Pacaembu, em São Paulo (SP), o Santos Futebol Clube goleou o Formas Intimas (Colômbia) por 5 a 0, na semifinal desta sexta-feira (16), e garantiu uma vaga na decisão da primeira edição da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino.

Agora, o Peixe terá pela frente a Universidade Autônoma (Paraguai), já neste domingo (18), às 11h30, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP).

Depois de cinco jogos disputados, o Alvinegro Praiano chega para o último duelo do torneio com 100% de aproveitamento: cinco triunfos, além de 34 gols marcados e apenas dois sofridos.



E a Universidade Autônoma, que bateu o Everton (Chile) por 1 a 0 na semifinal, não vem fazendo por menos. Em cinco partidas, tem cinco vitórias, 16 gols a favor e seis contra.



Com isso, as duas melhores equipes do torneio, em todos os aspectos, farão a decisão na Vila Belmiro. A esperança é de uma bela festa no lendário Alçapão.



Classificação já no primeiro tempo

Como em toda a Libertadores, as Sereias começaram com tudo; e o gol mais uma vez saiu rapidamente.



Com cinco minutos, o Peixe abriu o placar. Marta cobrou escanteio na segunda trave, Janaína escorou para o centro da área e Maurine, livre, cabeceou para as redes.



Aos 11, veio o segundo. Cristiane recebeu no bico da área pela direita. A artilheira dominou, cortou para a esquerda e bateu no canto de Sepúlveda.



E o ritmo do Alvinegro Praiano continuou alucinante. Aos 24, saiu o terceiro. Em novo escanteio de Marta, a zagueira Aline Pellegrino subiu no centro da área e cabeceou para as redes.



Quando o primeiro tempo caminhava para o final, apareceu a estrela da Rainha Marta. Aos 45, a melhor do mundo arrancou pelo meio, driblou uma defensora colombiana, driblou a goleira Sepúlveda e, depois, só empurrou para o gol. Um gol digno da número 1 do planeta.



Na etapa complementar, o Santos FC voltou em outro ritmo, conservando a posse de bola e o ótimo resultado.



Kleiton Lima ainda colocou em campo as jovens Thais e Ketlen para colocar ainda mais rapidez no ataque santista.



Na jogada do novo talento do Peixe saiu o quinto gol. Marcada por duas adversárias, Thais sofreu falta na direita. Na cobrança, Marta colocou na área e Cristiane, na segunda trave, cabeceou para o gol.



Depois do tento, a artilheira da Libertadores com 15 gols foi comemorar com a torcida e subiu no alambrado. A árbitra Alejandra Trucidos puniu a atitude da jogadora com um cartão amarelo. Como ela já tinha recebido um por reclamação, durante o segundo tempo, Cristiane acabou expulsa. Com isso, ela será desfalque certo para a decisão contra as paraguaias.


Santos FC 5 X 0 Formas Intimas (Colômbia)




Gols: Maurine, aos cinco do primeiro; Cristiane, aos 11 do primeiro; Aline Pellegrino, aos 24 do primeiro; Marta, aos 45 do primeiro tempo; Cristiane, aos 43 do segundo
Cartões Amarelos: Paulina e Quintero (FIN); Aline Pellegrino (SFC)
Cartões Vermelhos: Cristiane (SFC)
Árbitro: Alejandra Maria Trucidos (Uruguai)
Auxiliares: Mariana Odone Corbo e Yoly Garcia
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho - Pacaembu, em São Paulo (SP)



SIGA-NOS NO Google News