Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos vence Deportivo Táchira (VEN) e se classifica

FPF - 20 de abril de 2011 - 22:09

O Santos fez o dever de casa e garantiu a classificação à próxima fase da Copa Libertadores da América. Com o estádio do Pacaembu praticamente lotado, o Santos venceu o Deportivo Táchira por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (20), e chegou aos 11 pontos, terminando a primeira fase na segunda colocação, já que o Cerro Porteño venceu o Colo Colo e terminou na liderança.

Precisando da vitória, o Peixe foi ao ataque logo no primeiro minuto e assustou com chute de Danilo. Três minutos depois, Neymar recebeu na área, dominou e bateu rasteiro. A bola desviou em Rouga e enganou o goleiro venezuelano, que não conseguiu evitar o gol: 1 a 0 Santos.

Os visitantes, sem chances de classificação, ensaiaram algumas jogadas ofensivas e assustaram o goleiro Rafael, com chute forte de Herrera. O goleiro santista se esticou e mandou para escanteio. O Santos não quis saber de sustos e aproveitou para ampliar o placar aos 13 minutos. Jonathan foi lançado na direita, livre na grande área, ajeitou a bola e soltou uma bomba para marcar o segundo gol do Peixe.

Depois de construir a vantagem, o Peixe diminuiu o ritmo e passou a trocar passes, sem muita pressa. Neymar teve boa chance de marcar o terceiro, mas errou a tentativa de bicicleta.

Na segunda etapa, o jogo voltou a ganhar velocidade e o Deportivo Táchira deixou o campo de defesa e obrigou Rafael a grande defesa, aos 17 minutos, em cabeceio de Moreno. Pouco depois, os venezuelanos tiveram uma falta na entrada da área. Chacón, aos 24 minutos, cobrou com perfeição e mandou a bola no ângulo de Rafael, que se esticou todo, mas não achou nada: 2 a 1.

A ducha de água fria na torcida santista fez o alvinegro reagir e aos 27 minutos, depois de boa jogada de Neymar, pela esquerda, Zé Eduardo, livre, errou o chute com o goleiro batido, mas seguiu na jogada e consertou ajeitando para Danilo, que encheu o pé e marcou o terceiro do Peixe.

Com a vitória garantida, o Santos trocou passes, manteve a bola no campo de ataque e esperou o apito final para festejar a vaga nas oitavas de final da Libertadores.

O próximo adversário do Santos na Libertadores será definido assim que a última rodada da fase de grupos chegar ao fim.

Ficha técnica
Santos 3 x 1 Deportivo Táchira
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo;
Data e hora: 20 de abril (quarta-feira), às 19h30;
Árbitro: Néstor Pitana (Argentina);
Assistentes: Gustavo Esquivel e Diego Bonfa (todos da Argentina);
Quarto árbitro: Evandro Rogério Roman (PR).

Santos: Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Danilo, Elano (Adriano) e Paulo Henrique Ganso (Pará); Neymar e Zé e Eduardo (Maikon Leite).
Técnico: Muricy Ramalho.

Deportivo Táchira (VEN): Manuel Sanhouse; Gerson Chacón, Zafra, Walter Moreno, Andrés Rouga e José Yégues; Diego Guerrero (Del Valle), Pedro Fernández e Edgar Pérez Greco (Parra); Hernández (Gutiérrez) e Sergio Herrera.
Técnico: Jorge Luis Pinto.

Gols: Neymar (SAN), aos 4, Jonathan (SAN), aos 13 minutos do primeiro tempo. Chacón (DTA), aos 24, e Danilo (SAN), aos 27 minutos do segundo tempo.
CA: Rouga, Chacón, Fernández, Zafra e Yégues (DTA)

SIGA-NOS NO Google News