Cassilândia, Domingo, 18 de Agosto de 2019

Últimas Notícias

20/04/2011 22:09

Santos vence Deportivo Táchira (VEN) e se classifica

FPF

O Santos fez o dever de casa e garantiu a classificação à próxima fase da Copa Libertadores da América. Com o estádio do Pacaembu praticamente lotado, o Santos venceu o Deportivo Táchira por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (20), e chegou aos 11 pontos, terminando a primeira fase na segunda colocação, já que o Cerro Porteño venceu o Colo Colo e terminou na liderança.

Precisando da vitória, o Peixe foi ao ataque logo no primeiro minuto e assustou com chute de Danilo. Três minutos depois, Neymar recebeu na área, dominou e bateu rasteiro. A bola desviou em Rouga e enganou o goleiro venezuelano, que não conseguiu evitar o gol: 1 a 0 Santos.

Os visitantes, sem chances de classificação, ensaiaram algumas jogadas ofensivas e assustaram o goleiro Rafael, com chute forte de Herrera. O goleiro santista se esticou e mandou para escanteio. O Santos não quis saber de sustos e aproveitou para ampliar o placar aos 13 minutos. Jonathan foi lançado na direita, livre na grande área, ajeitou a bola e soltou uma bomba para marcar o segundo gol do Peixe.

Depois de construir a vantagem, o Peixe diminuiu o ritmo e passou a trocar passes, sem muita pressa. Neymar teve boa chance de marcar o terceiro, mas errou a tentativa de bicicleta.

Na segunda etapa, o jogo voltou a ganhar velocidade e o Deportivo Táchira deixou o campo de defesa e obrigou Rafael a grande defesa, aos 17 minutos, em cabeceio de Moreno. Pouco depois, os venezuelanos tiveram uma falta na entrada da área. Chacón, aos 24 minutos, cobrou com perfeição e mandou a bola no ângulo de Rafael, que se esticou todo, mas não achou nada: 2 a 1.

A ducha de água fria na torcida santista fez o alvinegro reagir e aos 27 minutos, depois de boa jogada de Neymar, pela esquerda, Zé Eduardo, livre, errou o chute com o goleiro batido, mas seguiu na jogada e consertou ajeitando para Danilo, que encheu o pé e marcou o terceiro do Peixe.

Com a vitória garantida, o Santos trocou passes, manteve a bola no campo de ataque e esperou o apito final para festejar a vaga nas oitavas de final da Libertadores.

O próximo adversário do Santos na Libertadores será definido assim que a última rodada da fase de grupos chegar ao fim.

Ficha técnica
Santos 3 x 1 Deportivo Táchira
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo;
Data e hora: 20 de abril (quarta-feira), às 19h30;
Árbitro: Néstor Pitana (Argentina);
Assistentes: Gustavo Esquivel e Diego Bonfa (todos da Argentina);
Quarto árbitro: Evandro Rogério Roman (PR).

Santos: Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Danilo, Elano (Adriano) e Paulo Henrique Ganso (Pará); Neymar e Zé e Eduardo (Maikon Leite).
Técnico: Muricy Ramalho.

Deportivo Táchira (VEN): Manuel Sanhouse; Gerson Chacón, Zafra, Walter Moreno, Andrés Rouga e José Yégues; Diego Guerrero (Del Valle), Pedro Fernández e Edgar Pérez Greco (Parra); Hernández (Gutiérrez) e Sergio Herrera.
Técnico: Jorge Luis Pinto.

Gols: Neymar (SAN), aos 4, Jonathan (SAN), aos 13 minutos do primeiro tempo. Chacón (DTA), aos 24, e Danilo (SAN), aos 27 minutos do segundo tempo.
CA: Rouga, Chacón, Fernández, Zafra e Yégues (DTA)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 18 de Agosto de 2019
Sábado, 17 de Agosto de 2019
09:00
Santo do Dia
Sexta, 16 de Agosto de 2019
14:00
Padaria artesanal em casa
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)