Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos vence Corinthians e é campeão paulista de 2011

FPF - 15 de maio de 2011 - 18:09

O Santos é bicampeão paulista. O Peixe conquistou mais um título do Paulistão ao derrotar por 2 a 1 o Corinthians, na Vila Belmiro, na tarde deste domingo (15), em jogo bastante disputado. Com a conquista, o time da Vila é o maior campeão paulista do século XXI, com quatro campeonatos.

Corinthians e Santos decidiram pela sétima vez o título do Campeonato Paulista, a última acontecendo em 2009, quando o Timão, com Ronaldo em campo, derrotou o Santos na decisão.A primeira partida da decisão de 2011 foi disputada e viu muitas chances de gol e várias bolas na trave e o placar foi de 0 a 0 no Pacaembu.

O primeiro tempo foi bastante disputado entre as duas equipes, e o Santos partiu para o ataque, criando mais chances, enquanto que o Timão partia com velocidade.

Aos 16 minutos, Arouca abriu o placar. Léo lançou a bola para Zé Eduardo, que fez o cruzamento na linha de fundo para o volante santista empurrar para as redes e colocar o Santos na frente.

O Timão foi para o ataque e passou a incomodar mais. No entanto, o Santos segurou a pressão corintiana e levou a vantagem para o intervalo. No segundo tempo, o Corinthians manteve a postura ofensiva.

O Santos tentava criar mais, mas era o Timão a ter mais consistência nas jogadas de ataque. Willian teve boa chance para marcar o gol, mas Rafael fez a defesa. Antes, Elano havia dado trabalho para Júlio César.

Apesar do melhor momento do Corinthians, foi o Santos a marcar o segundo gol. Aos 38, Neymar recebeu passe e bateu para o gol. Júlio César não conseguiu fazer a defesa e a bola entrou no gol.

O Corinthians prontamente reagiu e diminuiu o placar. Morais fez o cruzamento, mas a bola passou pela área e no descuido de Rafael, diminuiu o placar na Vila Belmiro. Os minutos finais foram de muita pressão por parte das duas equipes, com o Timão arriscando-se para obter o empate e o Santos segurando o placar até o fim para comemorar o título do Campeonato Paulista 2011.

SIGA-NOS NO Google News