Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos vence América (MEX) em primeiro confronto das oitavas

FPF - 28 de abril de 2011 - 07:27

O Santos venceu a primeira partida das oitavas-de-final da Taça Libertadores da América 2011. O Peixe recebeu o América (MEX) na Vila Belmiro e venceu pelo placar de 1 a 0.

Com a presença de Pelé no estádio, o time alvinegro iniciou o jogo em ritmo lento, tentando furar o bloqueio da defesa do time mexicano. O Peixe tentava o ataque em chutes de longe e jogadas de bola parada com Elano.

Olivera, aos 29, arriscou o chute e Rafael evitou o primeiro gol dos Águilas. Depois, Danilo partiu com a bola e por pouco não viu a bola entrar pelas redes do goleiro Ochoa.

Aos 38, Ganso teve melhor sorte. Após passe de Neymar, ele bateu de fora da área para vencer o goleiro do América e abrir o placar da Vila. No restante da primeira etapa, pouca movimentação ofensiva por parte das duas equipes.

No segundo tempo, o América manteve a postura e pouco incomodou a defesa santista. Já o Peixe buscava abrir espaço na defesa mexicana, mas via a equipe segurar o ataque alvinegro.

Neymar foi visado pela defesa dos Águilas e foi alvo de várias faltas. O Peixe teve como melhor chance a jogada de Elano, aos 29, que fez o toque para Jonathan. O lateral arriscou o chute, mas a bola desviou em Mosquera e foi para fora.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (3), em Querétaro (MEX). A vantagem do empate é dos brasileiros.

SANTOS 1 x 0 AMÉRICA (MEX)

Local: Vila Belmiro, Santos
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Assistentes: Pablo Fandiño e Miguel Nievas (ambos do URU)

SANTOS
Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Danilo, Elano (Adriano) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo (Alan Patrick)
T: Muricy Ramalho

AMÉRICA (MEX)
Ochoa; Valenzuela, Mosquera, Cervantes (Layun) e Rojas; Olivera (Sánchez), Rosinei, Vuoso (Reyna) e Reyes; Marquez e Martínez
T: Carlos Reinoso

Gol: Paulo Henrique Ganso (SAN) aos 38 do primeiro tempo
CA: Rojas e Mosquera (AME); Adriano e Danilo (SAN)
CV: Layun (AME)

SIGA-NOS NO Google News