Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/10/2009 12:09

Santos vence a primeira Libertadores feminina

site oficial do Santos FC

No gramado do estádio em que o Rei do Futebol, Pelé, conquistou inúmeras glórias para o Santos Futebol Clube, a Rainha Marta gravou seu nome na história do Alvinegro Praiano. Comandando o meio-campo da melhor equipe de Futebol Feminino do Brasil, a jogadora, eleita três vezes a melhor do mundo, levou o Peixe a uma conquista inédita para o Futebol sul-americano: o título de Campeã da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino. As Sereias da Vila golearam o Universidad Autonoma (Paraguai) na grande final por 9 a 0. A partida foi realizada no domingo (18), no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (Litoral de São Paulo).

Em uma campanha irretocável, tendo vencido as 6 partidas disputadas, as Sereias da Vila chegaram à final com o expressivo 100% de aproveitamento, tendo marcado 43 gols e sofrido apenas dois.

Mesmo não tendo disputado a partida final, devido ter sido suspensa na última partida, onde as Sereias da Vila venceram o Formas Intimas por 5 a 0, a atacante Cristiane terminou a competição na artilharia isolada do torneio, com 15 gols marcados.

Jogo
Logo no primeiro minuto do confronto, as Sereias impuseram seu ritmo de jogo dominando a partida. As paraguaias não tiveram chances de chegar ao ataque.

Aos 13 minutos, em cruzamento perfeito da direita da Rainha Marta, Maurine cabeceou para abrir a contagem da goleada santista.

Mantendo o ritmo forte, como em todos os jogos disputados na Libertadores, as Sereias chegaram ao segundo gol, em linda cobrança de falta de Marta, guardando no ângulo esquerdo da goleira paraguaia, aos 16 minutos.

O primeiro tempo terminou mostrando a nítida superioridade das Sereias da Vila, revelando a grande sintonia da equipe santista.

No início da etapa complementar, já estava evidente que o público presente na Vila Belmiro iria ver um feito antológico. A ala-esquerda Dani cruzou e Érika chutou para marcar o terceiro gol.

Aos 5 minutos, em bobeada da goleira paraguaia, que repôs erroneamente a bola em campo, Fran dominou a bola e mandou de cobertura, fazendo o quarto gol das Sereias.

Em cruzamento na área do Universidade Autônoma, a zaga paraguaia afastou e Thais pegou de primeira, encobrindo a goleira, aos 9 minutos, marcando o quinto gol.

Com o jogo ganho, as Sereias não diminuiram o ritmo e continuaram buscando o gol adversário. Aos 11 minutos, a bola sobrou na grande área para Érica, que chutou no canto esquerdo, marcando o sexto.

Maestra das Sereias, Marta entrou na área pela esquerda e fez passe açucarado para Suzana, que só empurrou para as redes, fazendo o sétimo gol, aos 25 minutos.

Fazendo grande jogada pelo meio de campo, Ketlen abriu para Dani, que dominou e mandou um foguete, no ângulo direito do gol paraguaio, marcando o oitavo, aos 32 minutos.

Para sacramentar a goleada, a Rainha Marta invadiu a área pela esquerda e tocou para Kethlen, que tirou a marcadora da jogada e chutou forte, sem dar chances de defesa para a goleira paraguaia, fechando com chave de ouro a conquista do mais importante campeonato feminino da América do Sul.


Santos FC 9 X 0 Universidade Autonoma




Gols: Maurine, aos 13, e Marta, aos 16 minutos do primeiro tempo; Érika, aos 2, Fran, aos 5, Thaís, aos 9, Érika, aos 11, Suzana, aos 25, Dani, aos 32, Ketlen, aos 38 minutos do segundo tempo
Cartões Amarelos: Silvia Cristina (UA)
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Público: 14.183 pagantes
Data: Domingo (18/10)
Horário: 11h30



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)