Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos vence a primeira Libertadores feminina

site oficial do Santos FC - 18 de outubro de 2009 - 12:09

No gramado do estádio em que o Rei do Futebol, Pelé, conquistou inúmeras glórias para o Santos Futebol Clube, a Rainha Marta gravou seu nome na história do Alvinegro Praiano. Comandando o meio-campo da melhor equipe de Futebol Feminino do Brasil, a jogadora, eleita três vezes a melhor do mundo, levou o Peixe a uma conquista inédita para o Futebol sul-americano: o título de Campeã da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino. As Sereias da Vila golearam o Universidad Autonoma (Paraguai) na grande final por 9 a 0. A partida foi realizada no domingo (18), no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (Litoral de São Paulo).

Em uma campanha irretocável, tendo vencido as 6 partidas disputadas, as Sereias da Vila chegaram à final com o expressivo 100% de aproveitamento, tendo marcado 43 gols e sofrido apenas dois.

Mesmo não tendo disputado a partida final, devido ter sido suspensa na última partida, onde as Sereias da Vila venceram o Formas Intimas por 5 a 0, a atacante Cristiane terminou a competição na artilharia isolada do torneio, com 15 gols marcados.

Jogo
Logo no primeiro minuto do confronto, as Sereias impuseram seu ritmo de jogo dominando a partida. As paraguaias não tiveram chances de chegar ao ataque.

Aos 13 minutos, em cruzamento perfeito da direita da Rainha Marta, Maurine cabeceou para abrir a contagem da goleada santista.

Mantendo o ritmo forte, como em todos os jogos disputados na Libertadores, as Sereias chegaram ao segundo gol, em linda cobrança de falta de Marta, guardando no ângulo esquerdo da goleira paraguaia, aos 16 minutos.

O primeiro tempo terminou mostrando a nítida superioridade das Sereias da Vila, revelando a grande sintonia da equipe santista.

No início da etapa complementar, já estava evidente que o público presente na Vila Belmiro iria ver um feito antológico. A ala-esquerda Dani cruzou e Érika chutou para marcar o terceiro gol.

Aos 5 minutos, em bobeada da goleira paraguaia, que repôs erroneamente a bola em campo, Fran dominou a bola e mandou de cobertura, fazendo o quarto gol das Sereias.

Em cruzamento na área do Universidade Autônoma, a zaga paraguaia afastou e Thais pegou de primeira, encobrindo a goleira, aos 9 minutos, marcando o quinto gol.

Com o jogo ganho, as Sereias não diminuiram o ritmo e continuaram buscando o gol adversário. Aos 11 minutos, a bola sobrou na grande área para Érica, que chutou no canto esquerdo, marcando o sexto.

Maestra das Sereias, Marta entrou na área pela esquerda e fez passe açucarado para Suzana, que só empurrou para as redes, fazendo o sétimo gol, aos 25 minutos.

Fazendo grande jogada pelo meio de campo, Ketlen abriu para Dani, que dominou e mandou um foguete, no ângulo direito do gol paraguaio, marcando o oitavo, aos 32 minutos.

Para sacramentar a goleada, a Rainha Marta invadiu a área pela esquerda e tocou para Kethlen, que tirou a marcadora da jogada e chutou forte, sem dar chances de defesa para a goleira paraguaia, fechando com chave de ouro a conquista do mais importante campeonato feminino da América do Sul.


Santos FC 9 X 0 Universidade Autonoma




Gols: Maurine, aos 13, e Marta, aos 16 minutos do primeiro tempo; Érika, aos 2, Fran, aos 5, Thaís, aos 9, Érika, aos 11, Suzana, aos 25, Dani, aos 32, Ketlen, aos 38 minutos do segundo tempo
Cartões Amarelos: Silvia Cristina (UA)
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Público: 14.183 pagantes
Data: Domingo (18/10)
Horário: 11h30



SIGA-NOS NO Google News