Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos tentará deixar o sonho do Cruzeiro mais distante

FPF - 05 de dezembro de 2009 - 14:48

Um simples empate, domingo, às 17h, contra o Cruzeiro garante o Santos na Copa Sul-Americana, mas para o adversário mineiro uma vitória na Vila Belmiro pode garantir a presença em mais uma Copa Libertadores da América.

Embora as duas equipes ainda tenham objetivos na competição, a Sul Americana não empolga os santistas e a Libertadores não está fácil para os cruzeirenses. Basta um empate ao Palmeiras contra o Botafogo no Rio de Janeiro para que a quarta colocação seja definida.

Por isso, uma disputa paralela corre entre as equipes na Vila, para definir quem ficará com a segunda colocação geral da história do Campeonato Brasileiro desde começou a ser disputado em pontos corridos. A partir de 2003, quem mais pontuou foi o São Paulo, com 510. Em seguida aparecem Santos e Cruzeiro, com 455 pontos. A partida na Vila Belmiro define a segunda melhor equipe do País dos últimos seis anos. Com mais vitórias (134 contra 129), os mineiros levam vantagem em caso de empate.

Para esta partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo não terá muitos problemas para escalar a equipe. Com relação ao time que iniciou o jogo diante do Avaí, o zagueiro Adaílton está suspenso e Edu Dracena deve, enfim, começar entre os titulares. Na lateral-esquerda, Léo está vetado e Triguinho retorna ao time. O experiente goleiro Sérgio pode ganhar a chance de se despedir do clube, jogando sua única partida com a camisa santista.

No Cruzeiro, Adilson Batista tem diversos desfalques e dúvidas. Gilberto está suspenso e Athirson machucado. O volante Fabrício e os atacantes Guerrón e Kleber ainda são dúvidas. Na zaga, Gil retorna ao time, na vaga do experiente Claudio Caçapa.

Ficha Técnica

Santos: Felipe (Sérgio); Pará, Edu Dracena, Eli Sabiá e Triguinho; Rodrigo Mancha, Rodrigo Souto, Madson e Paulo Henrique; Neymar e Kleber Pereira. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Diego Renan; Fabrício (Elicarlos), Henrique, Marquinhos Paraná e Leandro Lima; Wellington Paulista e Thiago Ribeiro (Kleber). Técnico: Adilson Batista.

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (Fifa), Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa) e Dibert Pedrosa Moisés (Fifa), todos do Rio de Janeiro.
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos.
Data e horário: 6 de dezembro, às 17h.

SIGA-NOS NO Google News