Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos tenta manter o bom momento

Felipe de Paula/Santos - 14 de julho de 2007 - 06:38

O time do Santos Futebol Clube quer aproveitar o bom momento trazido pela goleada sobre o Cruzeiro, na semana passada, para embalar no Campeonato Brasileiro com uma vitória diante do Botafogo, neste sábado (14), às 16 horas, na Vila Belmiro.

A equipe santista goleou o Cruzeiro por 4 a 1 na última rodada e mostrou que está na briga pelas primeiras colocações da competição nacional. O Peixe tem 11 pontos ganhos e está a seis da zona de classificação para a Taça Toyota Libertadores da América 2008.

Vencer o líder da competição é fundamental para as pretensões santistas. O elenco pensa na conquista do Brasileirão. “Seria muito bom vencer o Botafogo, já que é um candidato direto ao título. É uma chance que teremos de diminuir a distância para o líder”, afirma o meia Pedrinho (foto).

O volante Maldonado ressalta que é importante somar os três na Vila Belmiro. Para o chileno, vencer em casa é o caminho para o título. “Nosso primeiro pensamento é o de conquistarmos as vitórias em casa. Vencemos o Cruzeiro e agora teremos outro adversário muito difícil, mas vamos em busca da vitória”.

O Botafogo virá desfalcado de um dos seus principais jogadores, o ex-santista Dodô, suspenso. Para o zagueiro Domingos, isso não tornará sua tarefa mais fácil. “O Dodô é um grande atacante, todos sabem disso. Ele não jogando facilita um pouco, mas o cuidado deve ser o mesmo, porque o Botafogo tem outros grandes jogadores”.

O Peixe não poderá contar com o zagueiro Adaílton, que cumpre seu último jogo de suspensão, e com o volante Adriano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No último treinamento coletivo, Luxemburgo iniciou com Dionísio na lateral-esquerda. No meio da atividade, passou Dionísio para o meio e colocou Carlinhos na esquerda.

Vanderlei Luxemburgo aguarda a regularização da CBF para colocar em campo o atacante Kléber Pereira, que chegou a treinar entre os titulares.



Santos FC X Botafogo

Árbitro: Leonardo Gaciba (FIFA-RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (FIFA-RS) e Paulo Ricardo Silva Conceição (RS)
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Blmiro), em Santos (SP)
Data: Sábado (14)
Horário: 16 Horas
Santos FC
Fábio Costa; Alessandro, Domingos, Marcelo e Dionísio; Rodrigo Souto, Maldonado, Pedrinho e Rodrigo Tabata; Marcos Aurélio e Kléber Pereira (Carlinhos). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Botafogo
Julio Cesar, Joílson, Juninho, Alex e Luciano Almeida; Leandro Guerreiro, Túlio, Lucio Flavio e Zé Roberto; Jorge Henrique e André Lima. Técnico: Cuca.






SIGA-NOS NO Google News