Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos sofre, mas busca empate diante do São Bernardo na estreia

FPF - 30 de janeiro de 2016 - 18:10

Debaixo de um forte calor que abateu a Baixada Santista, o Santos buscou o empate diante do São Bernardo, por 1 a 1, na tarde deste sábado, em plena Vila Belmiro, pela primeira rodada do Campeonato Paulista Itaipava. Luciano Castán abriu o placar para o clube do ABC Paulista e Gabriel deixou tudo igual nos minutos finais da partida. Um pouco antes, no primeiro jogo do torneio, o Água Santa derrotou a Ferroviária por 1 a 0.

O São Bernardo não se importou do favoritismo em cima do Santos e, mesmo jogando de uma forma mais compacta, foi para cima. O clube da casa apostava na velocidade de seus jogadores, mas foram surpreendidos com o gol marcado por Luciano Castán. Aos dez mminutoz, Vanderlei rebateu a bola nos pés do defensor, que só teve o trabalho de estufar as redes.

Após o gol, o Santos adiantou a marcação e foi em busca do empate. Com Lucas Lima apagado, Paulinho, ex-Flamengo, e Gabriel chamaram a responsabilidade, mas encontraram Daniel em uma tarde inspirada. O goleiro salvava o São Bernardo, assim como Vanderlei fez na tentativa de Marino, impedindo o segundo gol do clube do ABC Paulista.

Quando Lucas Lima apareceu para jogar, o Santos deixou tudo igual. Após lançamento milimétrico do meia, Gabriel, de cabeça, empatou, aos 36 minutos do segundo tempo. A virada por pouco não aconteceu na sequência. Ricardo Oliveira recebeu dentro da área, porém, Daniel saiu nos pés do atacante para afastar o perigo.

Apesar do gol, o São Bernardo continuou fechado e não dava espaços para o Santos. Os 11 jogadores marcavam atrás da linha da bola, dificultando as jogadas de armação do clube na casa, que teve a última chance com Ricardo Oliveira. O camisa 9 recebeu na frente de Daniel, porém, o árbitro assinalou impedimento do atacante, determinando assim o empate na Vila Belmiro.

Na próxima rodada, o Santos visita a Ponte Preta na quarta-feira, às 21h45, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o São Bernardo enfrenta o Oeste na terça, às 19h, no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

SIGA-NOS NO Google News