Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/03/2016 07:40

Santos sofre cinco baixas e São Paulo tem dez ausências na partida de hoje

Diário da Região

Escalar Santos e São Paulo para o clássico deste domingo, às 18h30, na Vila Belmiro, tornou-se um exercício de adivinhação para os torcedores diante de tantos desfalques. Existem pistas, mas não dá para cravar como Dorival Júnior vai montar o time santistea sem os cinco titulares que estão na Seleção; também é difícil descobrir como o argentino Edgardo Bauza vai organizar o Tricolor sem Paulo Henrique Ganso, o astro da temporada, alguns lesionados e outros também na Seleção. O clássico, portanto, será disputado com poucas estrelas.

Com dez desfalques, o técnico Edgardo Bauza relacionou 17 jogadores para o clássico. Michel Bastos, que era dúvida, ficou fora. Por outro lado, o volante Thiago Mendes volta após cumprir suspensão. Bauza tem quase um time completo fora de combate para o duelo desta noite. Renan Ribeiro, Breno, Wesley, Wilder, Rogério e Michel Bastos foram vetados por problemas físicos. Paulo Henrique Ganso está suspenso. Lyanco está com a equipe sub-19 da Sérvia, Mena com a seleção do Chile e Rodrigo Caio com o time olímpico do Brasil.

Além dos desfalques, o Tricolor tenta quebrar um tabu na Vila, pois já são sete anos sem vitórias no alçapão santista. O último triunfo foi em outubro de 2009 pelo Campeonato Brasileiro. De lá para cá, foram dez jogos no estádio do Peixe, com sete vitórias santistas e três empates. “Esse é um jogo que a gente precisa vencer. É difícil ficar fora”, lamentou Ganso.

Nesse cenário, o argentino Jonathan Calleri será uma das estrelas solitárias. Herói da vitória contra o Botafogo, ele encerrou um jejum de 11 jogos sem marcar gols e quer resgatar a boa impressão inicial, quando anotou três tentos nas duas primeiras partidas. Calleri deve ganhar a companhia de Alan Kardec no ataque.

A dor de cabeça é maior do lado santista. Ricardo Oliveira e Lucas Lima estão na Seleção principal do Brasil; Thiago Maia, Zeca e Gabriel foram chamados para o time olímpico. Gabigol, aliás, deixou a olímpica e foi para a principal, chamado por Dunga para substituir Neymar, suspenso por dois cartões amarelos nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Eles formam a espinha dorsal da equipe praiana. Duas peças já estão praticamente confirmadas. O atacante camaronês Joel será o substituto de Ricardo Oliveira e Alison herdará a vaga de Thiago Maia no meio-campo. O técnico Dorival Junior tenta ver o lado bom. “Temos que colocar na cabeça que temos cinco jogadores que estavam fora e terão uma chance. Na verdade, são cinco reforços”, comentou o treinador do Alvinegro santista.

Ficha técnica:
Santos

Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Caju; Alison, Renato, Rafael Longuine, Paulinho e Serginho; Joel. Técnico: Dorival Júnior.

São Paulo

Denis; Bruno, Lugano, Maicon e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes e Daniel; Centurión, Alan Kardec e Calleri. Técnico: Edgardo Bauza.

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza. Local: estádio Vila Belmiro, em Santos, neste domingo, às 18h30, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view (pague para ver) dos canais por assinatura.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)