Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

27/03/2016 07:40

Santos sofre cinco baixas e São Paulo tem dez ausências na partida de hoje

Diário da Região

Escalar Santos e São Paulo para o clássico deste domingo, às 18h30, na Vila Belmiro, tornou-se um exercício de adivinhação para os torcedores diante de tantos desfalques. Existem pistas, mas não dá para cravar como Dorival Júnior vai montar o time santistea sem os cinco titulares que estão na Seleção; também é difícil descobrir como o argentino Edgardo Bauza vai organizar o Tricolor sem Paulo Henrique Ganso, o astro da temporada, alguns lesionados e outros também na Seleção. O clássico, portanto, será disputado com poucas estrelas.

Com dez desfalques, o técnico Edgardo Bauza relacionou 17 jogadores para o clássico. Michel Bastos, que era dúvida, ficou fora. Por outro lado, o volante Thiago Mendes volta após cumprir suspensão. Bauza tem quase um time completo fora de combate para o duelo desta noite. Renan Ribeiro, Breno, Wesley, Wilder, Rogério e Michel Bastos foram vetados por problemas físicos. Paulo Henrique Ganso está suspenso. Lyanco está com a equipe sub-19 da Sérvia, Mena com a seleção do Chile e Rodrigo Caio com o time olímpico do Brasil.

Além dos desfalques, o Tricolor tenta quebrar um tabu na Vila, pois já são sete anos sem vitórias no alçapão santista. O último triunfo foi em outubro de 2009 pelo Campeonato Brasileiro. De lá para cá, foram dez jogos no estádio do Peixe, com sete vitórias santistas e três empates. “Esse é um jogo que a gente precisa vencer. É difícil ficar fora”, lamentou Ganso.

Nesse cenário, o argentino Jonathan Calleri será uma das estrelas solitárias. Herói da vitória contra o Botafogo, ele encerrou um jejum de 11 jogos sem marcar gols e quer resgatar a boa impressão inicial, quando anotou três tentos nas duas primeiras partidas. Calleri deve ganhar a companhia de Alan Kardec no ataque.

A dor de cabeça é maior do lado santista. Ricardo Oliveira e Lucas Lima estão na Seleção principal do Brasil; Thiago Maia, Zeca e Gabriel foram chamados para o time olímpico. Gabigol, aliás, deixou a olímpica e foi para a principal, chamado por Dunga para substituir Neymar, suspenso por dois cartões amarelos nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Eles formam a espinha dorsal da equipe praiana. Duas peças já estão praticamente confirmadas. O atacante camaronês Joel será o substituto de Ricardo Oliveira e Alison herdará a vaga de Thiago Maia no meio-campo. O técnico Dorival Junior tenta ver o lado bom. “Temos que colocar na cabeça que temos cinco jogadores que estavam fora e terão uma chance. Na verdade, são cinco reforços”, comentou o treinador do Alvinegro santista.

Ficha técnica:
Santos

Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Caju; Alison, Renato, Rafael Longuine, Paulinho e Serginho; Joel. Técnico: Dorival Júnior.

São Paulo

Denis; Bruno, Lugano, Maicon e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes e Daniel; Centurión, Alan Kardec e Calleri. Técnico: Edgardo Bauza.

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza. Local: estádio Vila Belmiro, em Santos, neste domingo, às 18h30, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view (pague para ver) dos canais por assinatura.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)