Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos será protagonista na Libertadores, diz presidente

Hugo Genaro, Santos FC - 15 de dezembro de 2010 - 17:38

Com a recente contratação de Elano para jogar ao lado de Neymar e PH Ganso, o Santos Futebol Clube sinaliza a formação de uma equipe de astros para a disputa da Copa Libertadores 2011. E segundo o presidente santista Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, o clube trabalha para reforçar ainda a constelação de craques. Mesmo assim, o mandatário alvinegro evita falar em favoritismo do Peixe no torneio continental do próximo ano.

“O favorito de hoje é o derrotado de amanhã. Lembro que, quando assumi, disse aos jogadores que a torcida esperava que eles tivessem vontade de jogar. O resto seria consequência. Foi assim que nossa equipe conquistou dois títulos e encantou o Brasil em 2010. Por isso, em relação à Libertadores, considero apenas que somos candidatos a ser um dos protagonistas da competição”, disse o presidente, em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (15), dia em que completou um ano de mandato.

Luis Alvaro ainda afirmou que o clube deve manter a maior parte de seu atual elenco para a próxima temporada. No entanto, a expectativa do mandatário alvinegro é reforçar o plantel com nomes de expressão.

“Nós estamos na briga pelas contratações, apesar de já termos um elenco de primeira grandeza. Somente a volta do Paulo Henrique Ganso, que foi uma ausência muito sentida no último semestre, já é um reforço fantástico. Mas, para uma competição como a Libertadores, precisamos de jogadores experientes. Por isso, devemos ficar com 80% do elenco que estava e estamos em plena temporada de busca a reforços”, explicou.

Mesmo sem citar nomes, o presidente do Peixe se mostrou confiante no sucesso das negociações para a chegada de novos jogadores para reforçar o time dos Meninos da Vila.

“Não vamos falar em nomes, porque o vazamento de informações gera um movimento especulativo, que atrapalha as negociações. Existem várias possibilidades. Não queremos jogadores para compor o elenco, mas queremos altletas que cheguem para assumir a titularidade. O Santos foi o time sensação de 2010 e nós estamos procurando jogadores que estejam no nível deste elenco”, disse o mandatário santista.

SIGA-NOS NO Google News