Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos sai na frente, mas Grêmio consegue a virada

FPF - 13 de maio de 2010 - 05:51

Em partida emocionante realizada na noite desta quarta-feira (12), o Grêmio derrotou o Santos por 4 a 3 na primeira partida das semifinais da Copa do Brasil. O confronto aconteceu no estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).

Com a derrota, o Peixe precisa vencer a equipe gaúcha no jogo de volta, que acontece na próxima quarta-feira (19), às 21h50, na Vila Belmiro, para garantir vaga na final do torneio. Para o duelo decisivo, a equipe santista não poderá contar com o volante Arouca, que levou cartão amarelo e está suspenso.

Sem contar com o suspenso Neymar, o técnico Dorival Junior abriu mão do esquema com três atacantes e foi a campo com o tradicional 4-4-2. Apesar de escolha, o Peixe pareceu não sentir a mudança e marcou dois gols nos primeiros 20 minutos.

Aos 15 do primeiro tempo, Marquinhos cobrou escanteio pela esquerda, Victor não saiu do gol e André apareceu livre, para, de cabeça, abrir o placar para o Santos. Pouco tempo depois, aos 20, o Peixe aumentou a vantagem. Paulo Henrique Ganso fez um lindo passe em profundidade para André que, sozinho, tocou no canto e fez o segundo santista.

Após levar dois gols, o Grêmio passou a atacar e teve boas chances para diminuir, mas parou nas boas defesas do goleiro do Santos. Aos 23, Edílson cobrou falta de longe, Felipe deu rebote e Borges chutou para fora. Aos 25, Durval derrubou William Magrão na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Jonas bateu quase no meio e Felipe defendeu.

Aos 33, Ganso quase ampliou o placar para os visitantes. O meia recebeu passe de Robinho de costas para o gol, percebeu a saída de Victor e tocou por cobertura, mas a bola bateu no travessão. Aos 36, Borges recebeu lançamento na área e chutou de primeira, mas Felipe novamente fez ótima defesa e evitou que o Grêmio diminuísse.

Após o intervalo, os donos da casa voltaram dispostos a mudar o panorama do jogo e foi exatamente o que aconteceu. Aos 12 minutos, Borges aproveitou sobra no meio da área e marcou o primeiro do Grêmio. Aos 18, o Tricolor Gaúcho chegou ao empate. Jonas arrancou pela direita e cruzou para o meio. Borges apareceu em velocidade e apenas completou para o gol.

A virada gremista saiu aos 21, quando Jonas dominou a bola na intermediária e acertou um belo chute, no ângulo esquerdo de Felipe, sem chance de defesa. Sem deixar de ser ofensivo, o Grêmio anotou o quarto aos 31. Jonas lançou para Borges, a zaga parou para pedir o impedimento e o atacante fez o seu terceiro no jogo.

O prejuízo santista diminuiu aos 37. Ganso acertou mais um lindo passe e encontrou Robinho na área. O atacante dominou no peito e, sem deixar a bola cair, marcou o terceiro do Peixe.

SIGA-NOS NO Google News