Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos sai na frente, mas cede empate ao Coritiba (PR)

FPF - 24 de junho de 2012 - 21:18

Depois da eliminação nas semifinais da Taça Libertadores, o Santos voltou as atenções para o Brasileirão 2012, e na noite deste domingo (24), empatou com o Coritiba por 2 a 2, na Vila Belmiro, pela sexta rodada da competição.




Com a igualdade, o Santos chegou aos quatro pontos e aparece na 18ª colocação. O Coritiba subiu para sete pontos e ocupa a 11ª posição.





O duelo começou com os dois times buscando o gol. Everton Costa protagonizou a primeira chance do Coxa e o arremate raspou o travessão de Rafael. O Santos respondeu no lance seguinte, quando Neymar fez ótimo lançamento para Elano, que apareceu livre na grande área, mas a finalização parou nas mãos de Vanderlei.





O Santos passou a avançar mais e o Coritiba, recuado, apostava nos contragolpes. Aos 30 minutos, numa cobrança de falta pela direita, Elano levantou a bola na segunda trave e Edu Dracena subiu mais que o zagueiro do Coxa para testar para as redes e abrir o placar na Vila Belmiro.





Timidamente o Coritiba esboçou alguns lances no ataque em busca da igualdade, e no melhor deles, Rafinha cobrou falta da entrada da área, colocado, e a bola novamente tirou tinta do travessão santista.





Após o intervalo, o Coritiba voltou determinado a empatar e logo aos quatro minutos, Everton Ribeiro partiu em velocidade pela direita, cruzou rasteiro para Rafinha que, de primeira, bateu na saída de Rafael e deixou tudo igual no marcador.





O Santos recuperou a vantagem em nova bola parada. Elano levantou na área, Alan Kardec desviou de cabeça e Neymar empurrou para as redes, colocando o Peixe a frente do placar.



A resposta do Coritiba veio em seguida, com o avanço de Rafinha pela esquerda. Ele invadiu a área e foi derrubado por Maranhão: pênalti. Lincoln, que havia entrado no lugar de Everton Ribeiro, cobrou com categoria e fez o gol de empate aos 29 minutos.





O Peixe tentou a vitória em jogadas de Elano, Alan Kardec e Henrique, mas a defesa paranaense se fechou e garantiu um ponto fora de casa.





Na próxima rodada, o Santos encara a Portuguesa, no Canindé, já o Coritiba enfrenta o São Paulo, no Morumbi.



Ficha técnica





Santos 2 x 2 Coritiba





Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ);
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Marco A Santos Pessanha (RJ);
Assistentes Adicionais: Wagner dos Santos Rosa (RJ) e Philip George Bennett (RJ);
Quarto árbitro: José Claudio Rocha (SP);
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP);
Data e horário: Dia 24 de junho (sábado), às 18h30.




Santos: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano (Maranhão), Arouca e PH Ganso (Elano); Alan Kardec, Borges (Felipe Anderson) e Neymar.
Técnico: Muricy Ramalho.



Coritiba: Vanderlei; Ayrton, Pereira, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Sergio Manoel (Junior Urso), Everton Ribeiro (Lincoln) e Rafinha; Roberto (Robinho) e Everton Costa.
Técnico: Marcelo Oliveira.



Gols: Edu Dracena (SAN), aos 30’ do primeiro tempo; Rafinha (COR), aos 4’, Neymar (SAN), aos 25’, e Lincoln (COR), de pênalti, aos 29’ do segundo tempo.



CA: Leo e Edu Dracena (SAN), Everton Ribeiro, Sergio Manoel, Chico, Emerson e Everton Costa (COR)

SIGA-NOS NO Google News