Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos reencontra algoz Once Caldas para reescrever história

FPF - 11 de maio de 2011 - 16:39

O Santos inicia nesta quarta-feira mais uma fase em busca do terceiro título da Copa Libertadores da América. Em Manizales, na Colômbia, o time paulista visita o Once Caldas, pelas quartas de final da competição.

Em meio às decisões do Campeonato Paulista, o Santos entrará em campo com alguns desfalques. O meio-campista PH Ganso sofreu uma lesão no músculo anterior da coxa direita, no primeiro jogo da final contra o Corinthians e deve ficar em tratamento por seis semanas. Já o volante Arouca, também se recuperando de contusão, será poupado.

Para a vaga do camisa 10, o técnico Muricy Ramalho já confirmou que Alan Patrick será o titular. O garoto se diz preparado para iniciar a partida. “Estou tranquilo, a gente tem que estar preparado sempre. Espero que a gente saia daqui com um bom resultado. Todo jogador quer jogar a Libertadores. Estou feliz e quero aproveitar da melhor maneira”, comentou.

No Once Caldas, o sentimento é de tranquilidade para o confronto. Um dos remanescentes do título inédito da equipe, em 2004, Arnulfo Valentierra tenta ensinar os caminhos para os companheiros. \"Temos que ter tranquilidade para definir o jogo, aproveitar as oportunidades. Outro ponto positivo é a altitude. Temos que fazer valer esse fator, mas jogando um bom futebol\", analisou.

Expulso contra o Cruzeiro (MG), nas oitavas de final, o volante Carlos Carbonero cumpre suspensão automática. Já o técnico Juan Osório, que também foi excluído do jogo contra os mineiros, terá de comandar sua equipe das tribunas do estádio.

O Santos terá um adversário conhecido nessas quartas de final: em 2004, o Once Caldas surpreendeu e foi campeão do continente. Na mesma fase do torneio, os colombianos eliminaram os santistas com um empate por 1 a 1 na Vila Belmiro e uma vitória por 1 a 0 em Manizales. Em 1998, as duas equipes também se enfrentaram, pelas oitavas de final da extinta Copa Conmebol. Com uma vitória para cada lado, a disputa foi para os pênaltis e os brasileiros saíram vitoriosos.

Ficha técnica

Once Caldas (COL): Luis Enrique Martínez; Yedinson Palacios (Elkin Calle), Diego Amaya, Alexis Henríquez e Luis Alberto Núñez; Harrison Henao, Alexánder Mejía e Matías Mirabajes (Félix Micolta); John Pajoy (Mario González), Dayro Moreno e Wason Rentería.
Técnico: Juan Carlos Osorio.

Santos: Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Danilo, Elano e Alan Patrick; Neymar e Zé Eduardo.
Técnico: Muricy Ramalho.

Local: Estádio Palogrande, em Manizales (Colômbia);
Data e hora: Dia 11 (quarta-feira), às 21h50 (horário de Brasília);
Árbitro: Juan Soto (Venezuela);
Assistentes: Luis Sanchez e Jorge Urrego (todos da Venezuela);
Quarto árbitro: Marlon Escalante (Venezuela).

SIGA-NOS NO Google News