Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos recebe o São Paulo em reencontro de Ganso e Vila Belmiro

FPF - 03 de fevereiro de 2013 - 11:36

Na primeira partida do meia Paulo Henrique Ganso na Vila Belmiro desde que deixou o Santos, em setembro de 2012, o São Paulo vai à baixada santista para enfrentar o time de Muricy Ramalho em jogo válido pela quinta rodada do Paulistão Chevrolet 2013. A partida está marcada para às 17h deste domingo.

O grande assunto do fim de semana em todo o estado, o reencontro de Ganso com a torcida santista parece não incomodar o técnico Muricy Ramalho que ressaltou a qualidade da equipe adversária. “É um grande jogador, um grande atleta, esteve com a gente por muito tempo, mas temos que ter cuidado e estar ligado não só com o Ganso, mas com todo o time do São Paulo”, comentou o comandante.

Para Neymar, enfrentar o amigo pela primeira vez será complicado, devido ao grande futebol do camisa oito do São Paulo. “Vou reencontrá-lo, vou dar um grande abraço e vou jogar contra um Ganso, o que é sempre muito complicado. É um craque, faltam palavras para dizer algo sobre ele. Acho que a torcida do Santos é muito diferente deve recebê-lo com respeito, por tudo que fez”, declarou o craque santista que deve entrar em campo junto do time que vem atuando nas últimas partidas, sem desfalques.

Para o técnico do São Paulo, Ney Franco, a titularidade do ex-jogador do Santos é incontestável para a partida deste domingo. "O Ganso vai entrar jogando, será ele e mais dez. A conversa com ele é objetiva, sem ficar floreando muito. Ele está preparado fisicamente, tecnicamente e mentalmente para o jogo", ressaltou o comandante.

Para o grande astro da noite, a esperança é de que tudo ocorra bem em relação à torcida que já tanto o criticou. "Será meu primeiro jogo contra eles e espero que seja uma boa recepção, um jogo de muita paz. Estou muito bem preparado para esse jogo e só quero ajudar o São Paulo a vencer", declarou Ganso.

De acordo com o portal Futpédia, Santos e São Paulo se enfrentaram 167 vezes pelo Campeonato Paulista, desde 1930. O time da capital paulista tem 75 vitórias, enquanto a equipe da baixada soma 47 triunfos, além de 45 empates. No último confronto, pela semifinal do Paulistão Chevrolet 2012, o Santos saiu vencedor por 3 a 1 e na sequência sagrou-se campeão diante do Guarani.

Ficha técnica:

Santos: Rafael; Bruno Peres, Neto, Durval e Guilherme Santos; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar e André (Miralles);
Técnico: Muricy Ramalho.

São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda (Douglas), Rhodolfo, Lúcio e Cortez; Denílson, Welington, Jadson e PH Ganso; Osvaldo e Luís Fabiano.
Técnico: Ney Franco.

Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Assistentes: Herman Brumel Vani e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo;
Assistentes adicionais: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e Marcelo Rogério;
Quarto árbitro: Roberto Pinelli;
Local: Estádio Urbano Caldeira, em Santos;
Data: Domingo, 3 de fevereiro, às 17h.

SIGA-NOS NO Google News