Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos recebe o América por vaga nas semifinais

Rafael Zito/FPF - 22 de maio de 2008 - 09:43

O Santos recebe o América (MEX) nesta quinta-feira, às 21h50(Brasília), pela partida de volta das quartas-de-final da Copa Libertadores da América. Na partida de ida, no estádio Azteca, o Santos foi derrotado por 2 a 0 e precisará vencer por mais de dois gols de diferença para avançar às semifinais. Uma vitória por 2 a 0 leva o jogo para os pênaltis e qualquer outro resultado com dois gols de vantagem favorece o time mexicano.



O técnico Émerson Leão pode mudar a equipe para o duelo decisivo. O treinador testou na quarta-feira uma formação sem a presença do meia colombiano Maurício Molina, artilheiro da equipe na competição sul-americana com seis gols. Além disso, Leão pode ter o desfalque do zagueiro Marcelo, com uma lesão na coxa direita. Para suprir a ausência do atleta, Leão pode recolocar Betão na zaga e promover a entrada do volante Adriano, que atuaria improvisado na lateral-direita.



Apesar dos testes realizados, Leão não confirmou a escalação da equipe. Caso Molina realmente saia do time, o substituto seria o atacante argentino Mariano Trípodi, autor do gol que classificou o Santos para as oitavas-de-final, quando o alvinegro bateu o Cúcuta (COL), por 2 a 1, na última rodada da fase de grupos. A aposta do Santos para superar o América é o atacante Kleber Pereira, que na última partida anotou três gols na vitória do Santos sobre o Ipatinga, por 4 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.



Pelos lados do América, o técnico Juan Antônio Luna deve manter o time que bateu o Santos na primeira partida. O principal objetivo do América será anotar um gol, o que obrigaria o Santos a fazer quatro para avançar à fase seguinte. O principal destaque é o atacante paraguaio Cabañas, que fez quatro gols nos últimos dois jogos da Libertadores. Luna declarou no site oficial do clube mexicano que o Santos é uma equipe muito forte e equilibrada, mas que o América está confiante que pode marcar um gol, dificultando a vida do adversário.



Ficha Técnica



Santos: Fábio Costa; Betão, Marcelo, Fabão e Kleber; Marcinho Guerreiro, Rodrigo Souto, Molina e Wesley; Lima e Kleber Pereira.

Técnico: Émerson Leão.



América: Ochoa; Domínguez, Rojas, Rodríguez e Castro; Argüello, Sánchez, Silva e Villa; Cabañas e Esqueda.

Técnico: Juan Antônio Luna.



Arbitragem: Jorge Larrionda (URU), Carlos Pastorino (URU) e Robert Muniz (URU).

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.

Data e horário: 22 de maio, às 21h50.

SIGA-NOS NO Google News