Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/05/2010 07:40

Santos quase completo recebe Ceará

GE.net/Rodrigo Martins

De olho no segundo jogo das semifinais da Copa do Brasil, diante do Grêmio, na quarta-feira, o Santos tenta dividir as suas atenções com o Campeonato Brasileiro. Isto porque, o Peixe encara o Ceará neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, pela segunda rodada da competição, com o time praticamente completo.

As exceções ficam por conta do lateral esquerdo Léo e do atacante Robinho, que serão poupados. Os dois estão realizando um trabalho físico específico para estarem em melhores condições físicas para o duelo contra o Tricolor Gaúcho, valendo um lugar na decisão da Copa do Brasil.

No mais, a equipe é a mesma que foi derrotada pelo Grêmio, no meio de semana. Neymar é o reforço do time e ocupa o lugar de Robinho no ataque. Pará, que vinha atuando pela direita, ocupará o lugar de Léo na esquerda. Com isso, Maranhão terá uma nova oportunidade com a camisa 4 santista. Enquanto isso, Marquinhos está garantido no meio ao lado de Arouca (suspenso para o duelo com os gremistas), Wesley e Paulo Henrique.

"Vamos trabalhar paralelamente às semifinais da Copa do Brasil, pois não podemos abrir mão do Brasileiro, independentemente do grau de importância do jogo seguinte", disse Dorival.

Em parte, essa medida de escalar praticamente todos os titulares também foi tomada em virtude de o treinador conhecer bem os nordestinos. No ano passado, Dorival Júnior enfrentou o Ceará por duas vezes (uma vitória e uma derrota), quando comandou o Vasco na campanha em que os cariocas asseguraram o título da Série B do Brasileirão e o retorno à divisão de elite do futebol nacional.

"Eles foram nossos adversários até outro dia. A qualidade deles é conhecida e eles têm um grupo forte. A maior parte dos jogadores já fazia parte do elenco do Paulo (César Gusmão) desde o ano passado, quando eles fizeram um excelente Brasileiro da Série B", ponderou.

Dorival ainda aproveitou para alertar os seus atletas sobre os pontos fortes do Vovô. "O Ceará tem uma marcação muito forte. Eles jogam com apenas um atacante na frente e tem dois meias de muita habilidade, que chegam fácil na frente. Eles têm uma grande equipe e, por isso, nós precisamos estar atentos, pois vai ser uma partida complicada", destacou.

Se por um lado o Santos tenta a sua primeira vitória no campeonato (empatou com o Botafogo, por 3 a 3, no Engenhão, na estreia), no Ceará a expectativa é de conquistar mais um bom resultado, neste início de Série A. O Vovô derrotou o Fluminense em sua estreia, por 1 a 0, dentro de casa, e agora esperar fazer uma boa apresentação na Vila Belmiro, para tentar surpreender os santistas, principal sensação do futebol brasileiro na temporada.

"Trabalhamos forte nosso setor defensivo durante a semana e estamos prontos para enfrentar o forte time do Santos na Vila", afirmou o técnico Paulo César Gusmão, que terá três desfalques para este confronto.

O primeiro, o volante Heleno, expulso contra o Flu. João Marcos será o seu substituto. O segundo é o atacante Clodoaldo, que, com uma lesão no tornozelo direito, foi vetado pelo departamento médico. E o terceiro é também o mais importante: o meia Geraldo, que está com tendinite. Júnior Cearense deve ocupar a sua vaga.

Em compensação, o atacante Washington, recentemente contratado, pode fazer sua estreia pelo clube nordestino. O novo reforço briga por uma vaga com Misael no ataque.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)