Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos quase completo recebe Ceará

GE.net/Rodrigo Martins - 16 de maio de 2010 - 07:40

De olho no segundo jogo das semifinais da Copa do Brasil, diante do Grêmio, na quarta-feira, o Santos tenta dividir as suas atenções com o Campeonato Brasileiro. Isto porque, o Peixe encara o Ceará neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, pela segunda rodada da competição, com o time praticamente completo.

As exceções ficam por conta do lateral esquerdo Léo e do atacante Robinho, que serão poupados. Os dois estão realizando um trabalho físico específico para estarem em melhores condições físicas para o duelo contra o Tricolor Gaúcho, valendo um lugar na decisão da Copa do Brasil.

No mais, a equipe é a mesma que foi derrotada pelo Grêmio, no meio de semana. Neymar é o reforço do time e ocupa o lugar de Robinho no ataque. Pará, que vinha atuando pela direita, ocupará o lugar de Léo na esquerda. Com isso, Maranhão terá uma nova oportunidade com a camisa 4 santista. Enquanto isso, Marquinhos está garantido no meio ao lado de Arouca (suspenso para o duelo com os gremistas), Wesley e Paulo Henrique.

"Vamos trabalhar paralelamente às semifinais da Copa do Brasil, pois não podemos abrir mão do Brasileiro, independentemente do grau de importância do jogo seguinte", disse Dorival.

Em parte, essa medida de escalar praticamente todos os titulares também foi tomada em virtude de o treinador conhecer bem os nordestinos. No ano passado, Dorival Júnior enfrentou o Ceará por duas vezes (uma vitória e uma derrota), quando comandou o Vasco na campanha em que os cariocas asseguraram o título da Série B do Brasileirão e o retorno à divisão de elite do futebol nacional.

"Eles foram nossos adversários até outro dia. A qualidade deles é conhecida e eles têm um grupo forte. A maior parte dos jogadores já fazia parte do elenco do Paulo (César Gusmão) desde o ano passado, quando eles fizeram um excelente Brasileiro da Série B", ponderou.

Dorival ainda aproveitou para alertar os seus atletas sobre os pontos fortes do Vovô. "O Ceará tem uma marcação muito forte. Eles jogam com apenas um atacante na frente e tem dois meias de muita habilidade, que chegam fácil na frente. Eles têm uma grande equipe e, por isso, nós precisamos estar atentos, pois vai ser uma partida complicada", destacou.

Se por um lado o Santos tenta a sua primeira vitória no campeonato (empatou com o Botafogo, por 3 a 3, no Engenhão, na estreia), no Ceará a expectativa é de conquistar mais um bom resultado, neste início de Série A. O Vovô derrotou o Fluminense em sua estreia, por 1 a 0, dentro de casa, e agora esperar fazer uma boa apresentação na Vila Belmiro, para tentar surpreender os santistas, principal sensação do futebol brasileiro na temporada.

"Trabalhamos forte nosso setor defensivo durante a semana e estamos prontos para enfrentar o forte time do Santos na Vila", afirmou o técnico Paulo César Gusmão, que terá três desfalques para este confronto.

O primeiro, o volante Heleno, expulso contra o Flu. João Marcos será o seu substituto. O segundo é o atacante Clodoaldo, que, com uma lesão no tornozelo direito, foi vetado pelo departamento médico. E o terceiro é também o mais importante: o meia Geraldo, que está com tendinite. Júnior Cearense deve ocupar a sua vaga.

Em compensação, o atacante Washington, recentemente contratado, pode fazer sua estreia pelo clube nordestino. O novo reforço briga por uma vaga com Misael no ataque.

SIGA-NOS NO Google News