Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 17 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos precisa golear o Avaí para se manter na Sul-Americana

24horasnews - 18 de agosto de 2010 - 10:02

Após perder o primeiro jogo por 3 a 1, na última semana, no Pacaembu, o Santos enfrenta novamente o Avaí, nesta quarta-feira, às 20h50, na Ressacada, procurando reverter o quadro negativo que se apresenta e avançar à segunda fase da Copa Sul-americana.

O Peixe precisa ganhar por três gols de diferença para seguir adiante na competição. Caso os santistas vençam por 3 a 1, levam a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis. Se o Alvinegro Praiano vencer por 4 a 2, 5 a 3 e assim por diante, estará classificado a etapa seguinte do torneio.

Para o técnico Dorival Júnior, o Santos tem condições de reverter essa desvantagem. \"Acredito piamente na força da minha equipe. Não tem nada perdido. Fomos batidos no Pacaembu, em virtude do valor e da força do nosso adversário, que teve uma grande atuação. Mas o Santos está vivo\", afirmou.

Só que para reverter a vantagem construída pelos catarinenses, o treinador santista sabe que a equipe precisa voltar a apresentar o seu melhor futebol. \"Sabemos que em uma decisão de campeonato, como foi na Copa do Brasil, leva a vibração do grupo ao limite. Depois disso, o nível de concentração é completamente perdido. Por isso, temos que resolver todos os nossos problemas internamente, corrigindo os nossos problemas, para que tenhamos atuações mais seguras\", comentou.

Para este confronto, Dorival deve contar com o retorno do goleiro Rafael, que havia sofrido um trauma na cabeça durante o jogo de ida entre os dois times. Liberado pelo departamento médico do clube, Rafael deve voltar a ser titular e Felipe ficará à disposição, na reserva.

Além do gol, o Peixe também deve ter outras modificações em sua equipe. O meia Wesley, que negocia a sua saída para o futebol europeu - Werder Bremen (Alemanha) ou Shakhtar Donetsk (Ucrânia) -, não irá atuar. O jogador sequer viajou com o restante da delegação e deve mesmo deixar o clube. Sendo assim, o lateral Danilo deve ser improvisado, novamente, no setor. Outra opção é a entrada de Keirrison, que faria sua primeira partida no clube e formaria um trio de atacantes com Neymar e Marcel.

Marquinhos, que ficou no banco de reservas contra o Vitória, no último domingo, pelo Brasileirão, deve ganhar nova chance entre os titulares, ao lado de Paulo Henrique. No ataque, Neymar, recuperado de lesão na coxa direita, também deve voltar, se for liberado pelos médicos santistas. Caso contrário, o meia-atacante Zé Eduardo irá ser escalado desde o princípio.

Se do lado do Santos há a esperança de poder reverter a derrota sofrida no Pacaembu, no Avaí, o time sabe que precisa estar atento para não ser surpreendido jogando em seus domínios. \"Sabemos que é um jogo de 180 minutos. No primeiro tempo desse jogo, a nossa equipe se saiu bem, mas sabemos da qualidade do time do Santos e não tem nada decidido\", alertou o zagueiro Rafael.

O volante Marcinho Guerreiro também foi outro que falou sobre as dificuldades que os catarinenses devem ter pela frente. Além disso, o experiente meio-campista destacou que o Peixe tem jogadores de muita qualidade, que podem desequilibrar uma partida a qualquer momento, como é o caso de Ganso.

\"É complicado jogar contra o Santos. Não podemos achar que está ganho. Até porque eles têm atletas como o Paulo Henrique Ganso, que parece que esconde a bola da gente. Não só ele, como o time todo do Santos, que é muito forte. O time todo é muito bom\", ponderou.

Para este duelo, o técnico Antônio Lopes deve manter a base da equipe que saiu vencedora no primeiro encontro entre os dois clubes. A única novidade em relação àquela partida deve ser o goleiro Renan, que não atuou naquele confronto, pois havia acabado de chegar de viagem com a seleção brasileira.

Desta vez, o arqueiro não será poupado e será o titular contra os santistas. Renan já havia voltado ao time na vitória do Avaí sobre o Corinthians, por 3 a 2, no último domingo, na Ressacada, pelo Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X SANTOS

Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 18 de agosto de 2010, quarta-feira
Horário: 20h50
Árbitro: Evandro Rogério Roman (BRA)
Assistentes: Altemir Hausmann (BRA) e Hilton Moutinho Rodrigues (BRA)

AVAÍ: Renan; Patric, Rafael, Émerson e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Rudnei, Caio e Davi; Robinho e Vandinho
Técnico: Antônio Lopes

SANTOS: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Danilo (Keirrison), Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Neymar (Zé Eduardo) e Marcel
Técnico: Dorival Júnior

SIGA-NOS NO Google News