Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos precisa ganhar para chegar à Libertadores

Felipe de Paula/Santos - 19 de novembro de 2006 - 08:38

Com o objetivo de dar outro passo importante rumo a uma vaga na Libertadores da América 2007, o Santos Futebol Clube encara o Cruzeiro, hoje, às 18h10 (Brasília), no Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Peixe ocupa a quarta colocação da competição, com 59 pontos ganhos. O quinto colocado – e detentor da última vaga para o torneio continental – é o Vasco da Gama, com cinco a menos. O Paraná Clube é o sexto, com 53.

Além do Cruzeiro, a equipe santista ainda enfrenta o Vasco em São Januário (no dia 26) e encerra a participação no Brasileirão diante do Santa Cruz na Vila Belmiro (no dia 03 de dezembro). Apesar de perto de garantir um lugar, o time sabe que matematicamente a situação não está definida. "Queremos garantir logo nossa lugar e acabar com essa ansiedade, que é prejudicial", comenta o meia Zé Roberto (foto).

O pensamento do elenco é de definir logo a situação e, também, acabar com o jejum de vitórias fora do Estado de São Paulo. "Vamos para o Mineirão pensando nisso. Nossa intenção é vencer o Cruzeiro e depois o Vasco, para termos tranquilidade na última rodada. Fora de casa vem sendo difícil, mas queremos esses três pontos", diz o zagueiro Ronaldo Guiaro.

Ex-técnico do Cruzeiro (de 2002 a 2004), Vanderlei Luxemburgo conhece bem as dificuldades que o time santista irá encontrar no Mineirão. Com 49 pontos e na nona colocação, o adversário ainda sonha em conquistar um lugar na Libertadores. "O Cruzeiro é um grande time e será um adversário muito difícil. É uma equipe que sempre joga bem no Mineirão e teremos dificuldades", diz Luxemburgo.

O Peixe terá o retorno dos meias Zé Roberto e André Luiz, que cumpriram suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Paraná, na última rodada. Os desfalques ficam por conta do jovem Adriano, expulso naquela partida, Fábio Costa, com dores o púbis, e Ávalos com dores musculares.


Cruzeiro X Santos FC
Árbitro: Sérgio da Sila Carvalho (DF)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas e Nilson Alves Carrijo (ambos DF)
Local: Estádio Gov. Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte (MG)
Data: Domingo (19)
Horário: 18h10
Cruzeiro
Fábio; André Luís, Gladstone e Eliézio; Gabriel, Jonílson, Martinez, Élson e Leandro; Wágner e Diego.Técnico: Oswaldo de Oliveira
Santos FC
Felipe; Domingos, Ronaldo Guiaro e Luiz Alberto; André Oliveira (Paulo), Heleno (Rodrigo Tabata), Cléber Santana, Zé Roberto e Kléber; Jonas (Wellington Paulista) e Reinaldo. Técico: Vanderlei Luxemburgo.


SIGA-NOS NO Google News