Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos perde pênalti, mas vence Palmeiras e leva vantagem para o jogo decisivo

FPF - 26 de novembro de 2015 - 06:18

O Santos largou na frente na decisão da Copa do Brasil 2015, nesta quarta-feira à noite (25), no estádio Urbano Caldeira, na Vila Belmiro, em Santos. O gol da vitória foi marcado aos 33 minutos do segundo tempo por Gabriel, que perdeu um pênalti aos cinco minutos de jogo. De qualquer forma, o campeão será conhecido somente no segundo confronto, marcado para o Allianz Parque, na próxima quarta-feira (2), em São Paulo, com lotação já esgotada.

O resultado deu a vantagem do empate ao Santos, obrigando o Palmeiras vencer por dois gols de diferença para levantar a copa ou um gol de diferença para levar a definição para a cobrança de pênaltis. Ao contrário das fases anteriores, o regulamento não prevê vantagem por gol fora de casa, mas a soma de pontos e o saldo de gols.

Pênalti perdido
O jogo começou a toda velocidade, apesar do gramado não apresentar boas condições e da chuva fina. Logo na primeira descida do Santos, Arouca se desentendeu com Ricardo Oliveira, na sequência, em cobrança de escanteio, o volante palmeirense puxou o centroavante e o árbitro marcou pênalti. Gabriel foi o encarregado da cobrança, mas acertou a trave esquerda de Fernando Prass, aos cinco minutos.

Bem mais presente no campo de ataque, o time da casa seguiu pressionando enquanto os visitantes apostavam no contragolpe, mas produziam pouco. De qualquer forma, jogavam em bloco para dificultar as ações ofensivas dos santistas.

Aos 39 minutos, na melhor chance da primeira etapa, o artilheiro Ricardo Oliveira desperdiçou oportunidade que não costuma perder. Victor Ferraz fez bela jogada pela direita e rolou para o centroavante dentro da pequena área, mas ele finalizou em cima de Prass, sempre bem colocado.

Pressão forte
A etapa final começou com nova pressão santista e o goleiro palmeirense se destacando ainda mais. Nos primeiros três minutos, Prass salvou o Palmeiras em duas oportunidades. Primeiro em um chute de longe de Renato e depois abafando uma chegada cara a cara de Gabriel.

Aos poucos, o time da capital passou a se aventurar um pouco mais ao ataque, mas ainda não conseguia criar lances de perigo. Em uma das melhores investidas alviverdes, Lucas Barrios foi lançado por Dudu e caiu dentro da área na chegada de David Braz, mas o jogo seguiu normalmente.

Aos 22 minutos, um fato raro e curioso envolvendo a arbitragem aconteceu na Vila Belmiro. Luiz Flávio de Oliveira sentiu-se mal e teve de ser substituído pelo quarto árbitro Marcelo Aparecido de Souza. Logo em sua primeira intervenção, o juiz substituto puniu Lucas com cartão amarelo por falta em Geuvânio.

De tanto pressionar, o Santos conseguiu chegar ao gol de abertura do placar aos 33 minutos. Gabriel recebeu de Ricardo Oliveira, passou por Amaral e bateu colocado para estufar as redes e fazer a festa da torcida. Foi seu oitavo gol na competição, tornando-se artilheiro isolado.

Gol perdido no fim
Partindo para cima, o time da casa buscou ampliar a vantagem até o minuto final, mas o Palmeiras se defendeu e conseguiu evitar o segundo gol, levando a decisão em aberto para sua Arena. Aos 42 minutos, Lucas ainda foi expulso por chutar a bola contra Lucas Lima com o jogo parado e os visitantes tiveram de se segurar com um homem a menos.

O jogo só não teve mais gols porque, no último lance, Nilson desperdiçou chance incrível após jogada de Ricardo Oliveira. Mesmo sem goleiro e livre dentro da área, o jovem atacante chutou para fora e o jogo terminou mesmo com vitória santista pelo placar mínimo.

Ficha Técnica

Santos 1x0 Palmeiras

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia (Nilson), Renato e Lucas Lima; Gabriel (Neto Berola), Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel (Geuvânio).
Técnico: Dorival Júnior.

Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales (Amaral), Arouca e Robinho; Dudu, Lucas Barrios (Rafael Marques) e Gabriel Jesus (Kelvin).
Técnico: Marcelo Oliveira

Gol: Gabriel aos 33 minutos do 2º tempo (Santos).

Cartões Amarelos: Gabriel, Renato, Ricardo Oliveira e Victor Ferraz (Santos); Arouca, Fernando Prass, Matheus Sales, Lucas, Dudu e Lucas Barrios (Palmeiras).

Cartão vermelho: Lucas (Palmeiras)

Árbitro: Lúcio Flávio de Oliveira (SP).
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Quarto árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP).

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP);
Data: Quarta-feira (25), às 22 horas.

SIGA-NOS NO Google News