Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos perde para New York em inauguração de estádio

Campo Grande News/ João Humberto - 21 de março de 2010 - 09:51

O futebol envolvente exibido pelo Santos no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil não apareceu nos Estados Unidos. Com uma equipe ‘alternativa’, o time brasileiro foi dominado pelo New York Red Bulls e perdeu por 3 a 1, neste sábado, na partida que marcou a inauguração da nova arena da equipe norte-americana.

O técnico Dorival Júnior aproveitou a partida para promover diversos testes na equipe. O único titular em campo contra o New York foi o atacante Neymar, que havia atuado na vitória sobre o Remo pela Copa do Brasil. O jogador, porém, teve atuação apagada e sofreu com a forte marcação adversária.

Quem aproveitou o amistoso para fazer seu retorno aos gramados foi o goleiro Fábio Costa. Após nove meses parado por causa de sucessivas lesões no pé direito, o camisa 1 fez sua primeira partida sob o comando de Dorival Júnior e, apesar de sofrer três gols, teve boa atuação e evitou um placar mais elástico.

Já o atacante Marcel fez sua estreia pelo Santos antes mesmo de ser apresentado oficialmente. O centroavante, que usou as instalações do clube para se recuperar de lesão, assinou recentemente com o time paulista, entrou no segundo tempo da partida deste sábado e pouco produziu.

Dentro de campo o Santos não teve o desempenho esperado, mas o amistoso em Nova York foi proveitoso para as finanças do clube. Na semana em que surgiram rumores sobre atrasos salariais dos jogadores, a equipe brasileira lucrou U$S 500 mil (aproximadamente R$ 880 mil) para participar do evento.

A equipe ‘alternativa’ mandada a campo neste sábado sentiu a falta de entrosamento. Sem articulação de jogadas ofensivas, o Santos ficou refém das investidas individuais de Neymar e foi facilmente marcado pelo New York, que criou praticamente todas as principais chances de gol do primeiro tempo.

Os donos da casa abriram o placar logo aos 11 minutos, quando Lindpere aproveitou rebote de uma falta e acertou belo chute. O gol empolgou o time norte-americano, que obrigou Fábio Costa a fazer boas defesas. O Santos equilibrou a partida a partir da metade da etapa inicial, mas esbarrou na forte marcação do New York.

No fim do primeiro tempo, o time norte-americano marcou duas vezes. Aos 43 minutos, Petke aproveitou uma bola cruzada na área para tocar para as redes. Dois minutos depois, Richards acertou um belo chute de fora da área e ampliou a vantagem dos donos da casa.

O Santos voltou melhor para o segundo tempo e teve boas oportunidades para diminuir a diferença. Aos 6 minutos, George Lucas chutou de fora da área para a defesa de Coundoul. No lance seguinte, Neymar arrancou pelo meio e obrigou o goleiro a mandar pela linha de fundo.

Para conter os avanços do time brasileiro, o New York passou a abusar das faltas com a conivência da arbitragem e provocou a ira dos jogadores santistas, principalmente de Neymar. Indiferentes às reclamações, os torcedores norte-americanos gritaram olé a cada passe trocado por sua equipe nos minutos finais. No último lance, Germano aproveitou cruzamento de George Lucas e fez o gol de honra do time brasileiro.

(Com informações do site UOL)

SIGA-NOS NO Google News