Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos perde fora de casa para o Atlético-MG

FPF - 14 de outubro de 2011 - 05:34

Depois da vitória no clássico com o Palmeiras, o Santos visitou o Atlético-MG para se manter na briga para subir na tabela do Campeonato Brasileiro. Com Chrystian e Neymar expulsos, o Peixe perdeu por 2 a 1

O resultado é importante para a briga do Galo contra o rebaixamento, indo a 30 pontos, um atrás do primeiro time fora da zona de degola, o arquirrival Cruzeiro. O Peixe permanece com 38, na parte intermediária da tabela.

A partida começou com o Atlético tentando encaixar mais as jogadas no campo de ataque e tendo a posse de bola. Bernard, aos três minutos, ganhou a bola, partiu pelo meio e arriscou de fora da área, para a defesa de Rafael.

O Galo abriu o placar aos seis minutos, com Réver. Após cobrança de falta de Felipe Souto, Magno Alves escorou e o zagueiro empurrou a bola para dentro da meta santista.

O Santos tentou responder no chute de Henrique, mas a bola passou perto da trave. Bernard voltou ao ataque aos 15 minutos, mas ele mandou longe do gol de Rafael. O time da casa se apresentava mais para o ataque nos primeiros minutos de partida em Sete Lagoas.

Neymar tentou o chute aos 20 e Renan Ribeiro conseguiu evitar o gol. Dois minutos depois, foi a vez de Borges bater de longe e a bola passar raspando pelo travessão do Atlético. O Peixe já conseguia ir mais ao ataque e criava algumas oportunidades.

Em cobrança de falta, Neymar mandou a bola por cima do gol, antes com ela raspando a barreira. Antes da jogada, Renan Oliveira deixou o campo sendo substituído por Serginho. O Santos teve mais uma chance com Henrique, em tentativa de primeira, sem sucesso.

Serginho fez a jogada e cruzou para a área, porém Magno Alves não conseguiu aproveitar a jogada. Aos 44, Rafael fez grande defesa em tentativa de fora da área de Bernard. No rebote, o goleiro santista quase pegou a bola, mas ela foi pela linha de fundo.

No começo do segundo tempo, o Santos teve um pênalti marcado a seu favor quando Leonardo Silva derrubou Borges na área. O artilheiro do Campeonato Brasileiro cobrou e empatou a partida.

Magno Alves tentou o chute cruzado aos seis, mas a bola passou longe do gol. Três minutos depois, ele tentou novamente, agora de longe, mas não obteve sucesso.

Aos 11 minutos, Chrystian cometeu pênalti em Réver e acabou expulso. Magno Alves bateu e recolocou o Galo na frente do placar na Arena do Jacaré.

O Atlético-MG passou a apostar no contra-ataque em velocidade para chegar à área, mas sofria com erros de passe e a marcação santista. O Santos buscava ter mais espaço no campo de ataque e Neymar teve a chance em cobrança de falta, no entanto a bola foi na barreira.

Felipe Souto bateu de longe aos 30 e Rafael encostou na bola para mandá-la pela linha de fundo. O Galo segurava a pressão santista e tocava a bola para administrar o resultado. Aos 38, Neymar tomou o cartão vermelho após reclamação contra a arbitragem em falta marcada para o Santos.

Neto Berola recebeu, dominou a bola na área e bateu para a defesa de Rafael. O Atlético tocava a bola e conseguiu nos minutos finais gastar o tempo até o apito final.

O Santos recebe o Grêmio na próxima rodada. O Atlético-MG vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco.

Ficha Técnica

Atlético/MG 2 x 1 Santos

Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Carlos Manzolillo e José Reinaldo do Nascimento Júnior (ambos do Distrito Federal)

Atlético/MG: Renan Ribeiro; Carlos César, Réver, Leonardo Silva e Triguinho (Richarlyson); Felipe Souto, Pierre, Renan Oliveira (Serginho) e Bernardo; Magno Alves e André (Neto Berola); Técnico: Cuca

Santos: Rafael; Chrystian, Edu Dracena, Durval e Léo (Éder Lima); Arouca, Henrique e Danilo; Neymar, Alan Kardec (Rentería) e Borges: Técnico: Muricy Ramalho

Gols: Réver (ATLMG) aos 6 do primeiro tempo, Borges (SAN) aos 3 e Magno Alves (ATLMG) aos 12 do segundo tempo

CA: Triguinho, Leonardo Silva, Pierre, Réver e Bernard (ATLMG); Chrystian, Neymar e Léo (SAN)

CV: Chrystian e Neymar (SAN)


SIGA-NOS NO Google News