Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos perde em La Paz e Bolívar terá vantagem

FPF - 26 de abril de 2012 - 09:52

Pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Santos enfrentou o Bolívar (BOL), na altitude de La Paz, e acabou derrotado por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (25), no estádio Hernando Siles, na capital boliviana.



Empurrado pela torcida, que lotou as arquibancadas para apoiar o time, o Bolívar se lançou ao ataque e logo na primeira oportunidade, abriu o marcador. Adriano derrubou Cardozo na entrada da área, pela direita, e na cobrança, Campos mandou uma bomba, que bateu na trave e nas costas de Rafael, antes de morrer no fundo do gol santista.



O susto fez o Santos sair do campo defensivo e arriscar jogadas com Neymar, Ganso e Borges, mas a forte marcação boliviana não permitia chances claras de gol. Nos contragolpes, o Bolívar descia sempre com muito perigo. Em jogada tramada por Arce, pela direita, o passe chegou para Ferreira, que rolou para Cardozo emendar para o gol, mas a bola saiu à direita de Rafael.



O Peixe, apesar das dificuldades, insistia no ataque. Neymar, em lance agudo pela meia-esquerda, recebeu de Borges e foi derrubado por Frontini. Na cobrança, Elano cobrou com estilo, no ângulo, e Arguello fez grande defesa, mas o rebote sobrou para Maranhão, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e empatar a partida, aos 34 minutos.



Os donos da casa voltaram a incomodar a defesa santista, e ainda tentaram em nova cobrança de falta, ensaiada com dois homens a frente da bola, antes do chute, mas o arremate de Campos saiu fraco.



No segundo tempo, o Santos assustou com Elano, que em nova cobrança de falta, obrigou Arguello a trabalhar. O Bolívar, aos poucos, recuperou o domínio e o Peixe sentiu os efeitos da altitude. Cardozo criou boa chance pela esquerda, cruzou rasteiro para Lizio, que pegou forte na bola, mas chutou por cima do gol.



Ganso respondeu com bola alçada na medida para Edu Dracena, que cabeceou pelo alto. No lance seguinte, aos 29 minutos, Campos cobrou nova falta com jogada ensaiada e fez o segundo gol dos donos da casa.



Em vantagem, o Bolívar preferiu valorizar a posse de bola e tomou um susto aos 40 minutos. Arouca serviu Neymar, que cortou para o meio e finalizou colocado, mas Arguello salvou o que seria o gol de empate e garantiu a vitória dos donos da casa.



O jogo da volta está marcado para 10 de maio, na Vila Belmiro, e o Santos precisa vencer por um gol de diferença para avançar na competição.



Ficha técnica



Bolívar 2 x 1 Santos



Árbitro: Enrique Osses (CHI);
Assistentes: Francisco Mondria (CHI) e Carlos Astroza (CHI);
Quarto árbitro: Claudio Pulga (CHI);
Data: 25 de abril às 21h50h;
Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz (BOL).



Bolívar (BOL): Marcos Arguello; Rodriguez, Frontini, Valverde e Álvarez; Lizio Dámian, Flores, Cardozo e Campos (Eguino); Arce e Ferreira (Cantero).
Técnico: Ángel Guillermo Hoyos.



Santos: Rafael; Maranhão, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano (Ibson) e PH Ganso; Neymar e Borges (Alan Kardec).
Técnico: Muricy Ramalho.



Gols: Campos (BOL), aos 1’, Maranhão (SAN), aos 34’ do primeiro tempo; Campos (BOL), aos 29\' do segundo tempo.



CA: Frontini, Flores e Arce (BOL); Rafael, Edu Dracena e Durval (SAN)

SIGA-NOS NO Google News