Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos perde e entra para a zona do rebaixamento

FPF - 17 de junho de 2012 - 18:07

Tentando esquecer a derrota para o Corinthians pela Libertadores, o Santos voltou a campo na tarde deste domingo (17), no Engenhão, e perdeu para o Flamengo por 1 a 0, pela quinta rodada do Brasileirão.

Com a vitória, o Flamento subiu para nove pontos, enquanto o Peixe entrou na zona de rebaixamento, com três.

O Santos começou a partida valorizando a posse de bola e tentando encontrar espaços na defesa flamenguista, mas a primeira boa chance foi do time carioca. Aos oito minutos, Renato soltou uma bomba de fora da área e Aranha fez a defesa.

Quatro minutos depois, Renato fez bom cruzamento da esquerda e Vágner Love quase abriu o placar, mas não conseguiu completar para as redes. O Flamengo seguiu pressionando e, aos 25, Vágner Love recebeu dentro da área, girou e bateu firme para ótima intervenção do goleiro santista.

A pressão do time rubro-negro seguiu e Wellington arriscou de fora da área aos 30, mas Aranha espalmou para escanteio. Depois, foi a vez de Luiz Antônio tentar cobrir Aranha e ver a bola passar tirando tinta do travessão do arqueiro santista. Renanto Abreu cobrou falta na sequência e outra vez Aranha fez a defesa, garantindo o empate sem gols antes do intervalo.

O panorama da partida não mudou para o segundo tempo, com o Flamengo criando as melhores chances para abrir o placar. Aos 12, Vágner Love recebeu ótimo cruzamento e cabeceou com estilo para outra grande defesa de Aranha.

Numa das poucas chegadas ao ataque, o Peixe quase abriu o placar. Maranhão fez ótimo cruzamento da direita e Rentería cabeceou rente a trave. Aos 39, Ibson invadiu a área e foi derrubado por Gérson Magrão. Na cobrança do pênalti, Bottinelli bateu no cantinho para fazer o gol da vitória do Flamengo.

Na próxima rodada, o Santos joga em casa, contra o Coritiba, enquanto o Flamengo visita o Grêmio.

Ficha técnica

Flamengo 1 x 0 Santos

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL);
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Guilherme Dias Camilo (MG);
Assistentes Adicionais: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA) e Renato Cardoso da Conceição (MG);
Quarto árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia (RJ);
Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ);
Data e horário: Dia 17 de junho (domingo), às 16h.

Flamengo: Paulo Victor; Wellington Silva, Marllon, González e Magal (Bottinelli); Airton, Renato, Luiz Antonio e Ibson (Mattheus); Diego Maurício (Hernane) e Vagner Love.
Técnico: Joel Santana.

Santos: Aranha; Maranhão, Bruno Rodrigo, Gustavo Henrique e Emerson Palmieri (Geuvânio); Anderson Carvalho, Ewerton Páscoa, Crystian (Dimba) e Felipe Anderson; Gérson Magrão e Renteria.
Técnico: Muricy Ramalho.

Gols: Bottinelli (FLA), aos 41’ 2T (pênalti).

CA: Geuvânio, Anderson Carvalho, Gérson Magrão (SAN), Bottinelli (FLA).

SIGA-NOS NO Google News