Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos perde e continua na zona de rebaixamento

FPF - 06 de agosto de 2012 - 07:48

Náutico e Santos se enfrentaram neste domingo (5) pelo Campeonato Brasileiro e o Timbu encerrou uma série de três derrotas seguidas ao bater o Peixe por 3 a 0, nos Aflitos.

O Náutico sobe para 16 pontos e se afasta da zona de rebaixamento. Com 13, o Santos segue próximo da zona de rebaixamento.

Kieza tentou a jogada de cabeça aos dois minutos, mas Aranha fez a defesa. Depois, foi a vez do Peixe atacar e Felipe Anderson fazer o cruzamento para a defesa do Timbu afastar. Aos seis minutos, o santista bateu falta, afastada pela zaga.

Souza fez o cruzamento para Elicarlos ficar de frente para Aranha, mas o goleiro santista fez a defesa. Aos 14, foi a vez de Souza tentar o chute, para Aranha ficar com a bola. Depois, Victor Andrade mandou um chute forte, sem direção.

Aos 22, Souza teve a chance de abrir o placar após erro da defesa santista, mas a bola foi longe do gol de Aranha. O Santos respondeu em cobrança de falta de Felipe Anderson e a zaga do Timbu afastou. O Náutico pressionava mais e se arriscava a finalizar contra a meta adversária.

Cleverson fez o cruzamento para a área e Aranha socou a bola para afastar o perigo. No rebote, Kieza bateu em cima da zaga do Santos. Aos 36, Araújo recebeu, dominou, tirou Bruno Rodrigo da jogada e tentou cruzar, sem sucesso no lance.

Felipe Anderson tentou novamente na bola parada aos 38 e Henrique completou para fora. Aos 44, Kieza tentou novamente, mas mandou para fora. O atacante do Náutico ficou de frente para o gol nos acréscimos, para a defesa de Aranha.

Souza tentou fazer a jogada no começo do segundo tempo, mas se atrapalhou com a bola, facilitando para a defesa do Peixe. O Timbu iniciou o segundo tempo mais disposto a criar chances de gol, com o Santos tentando achar espaços para atacar.

Bruno Peres bateu para fora aos três minutos. Kieza tentou fazer a jogada, mas acabou se atrapalhando ao dominar a bola e ela foi pela linha de fundo. Em cobrança de falta, o Peixe teve a chance com Durval, mas ele bateu longe do gol.

Aos 13 minutos, o Náutico abriu o placar nos Aflitos. Em jogada pela direita, Araújo foi lançado na área, dominou e bateu para a defesa de Aranha. No rebote, Patrick ficou com a bola e conseguiu colocá-la no fundo das redes.

O Timbu consolidava o domínio das ações no segundo tempo, criando mais chances e pressionando o Santos. Martinez bateu falta aos 20 minutos e a bola foi por cima do gol.

Em boa jogada pela esquerda do Santos, Miralles chotou em cima da defesa do Náutico. O Peixe tentava reagir e vencer a marcação dos donos da casa. Bill tentou o chute aos 24 e Gideão conseguiu a defesa.

Em cobrança de falta, Miralles subiu para cabecear e colocou por cima do gol. O Peixe já pressionava mais e dava trabalho para a defesa do Náutico, mas aos 35, Kim aumentou a vantagem para o Timbu, ao receber no meio de campo, partir com a bola, ganhar de dois defensores, invadir a área e finalizar a grande jogada ao tocar na saída de Aranha.

Lúcio bateu falta aos 41 e mandou por cima do gol. O Santos tentava pressionar, mas Kieza, aos 46 minutos, recebeu lançamento de Araújo, ganhou da defesa e bateu para marcar o terceiro do Peixe.

O Santos recebe o Cruzeiro na próxima rodada. O Náutico vai até o Sul para jogar contra o Internacional.

Ficha técnica

Náutico 3 x 0 Santos

Local: Estádio dos Aflitos, Recife (PE);

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio Moises (RJ);
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises e Evandro Gomes Ferreira (GO);
Assistentes adicionais: Rogerio Lima d Rocha (SE) e Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL);

Santos: Aranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Pedro Castro (Juan), Leandrinho (Dimba), Henrique e Felipe Anderson; Victor Andrade (Miralles) e Bill.
Técnico: Muricy Ramalho.

Náutico: Gideão; Patrick, Marlon, Ronaldo Alves e Douglas (Lúcio); Elicarlos, Martinez, Souza (Ramirez) e Cleverson (Kim); Kieza e Araújo.
Técnico: Alexandre Gallo.

Gol: Patrick (NAU) aos 13, Kim (NAU) aos 35, Kieza (NAU) aos 46 do segundo tempo

CA: Ronaldo Alves e Kieza (NAU); Léo (SAN)

SIGA-NOS NO Google News