Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos perde de virada para o Coritiba

FPF - 18 de agosto de 2011 - 07:26

Tentando deixar as últimas colocações, o Santos recebeu o Coritiba, na noite desta quarta-feira (17), na Vila Belmiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, e perdeu de virada, por 3 a 2.


Com a vitória, o Coritiba subiu para a nona colocação, com 24 pontos, já o time de Muricy Ramalho permanece na zona de rebaixamento, com 15.



Mesmo com as ausências de Elano e Ibson, contundidos, o Santos começou a partida pressionando o Coritiba. Logo aos quatro minutos de bola rolando, Pará cruzou na medida para Borges, que livre de marcação, cabeceou entre as pernas do goleiro Edson Bastos para abrir o placar para o Peixe.



Após o gol, o Coritiba equilibrou a partida. Aos 16, após cruzamento de Jonas, Bill cabeceou à direita do gol. Três minutos depois, Léo Gago cobrou falta de longa distância e acertou a trave esquerda do goleiro Rafael.



Aos 32, no contra-ataque, Ganso deu belo passe para Borges, mas o defensor travou na hora do arremate. No lance seguinte, os visitantes chegaram ao empate. Após levantamento na área, a defesa do Santos parou pedindo impedimento e Jeci, de cabeça, deixou tudo igual na Vila Belmiro.



A partida ficou mais aberta, com as duas equipes buscando o gol. Neymar, aos 37, recebeu passe de Pará e acertou belo chute de fora da área, mas a bola passou tiranto tinda da trave.



No segundo tempo, o Santos voltou a comandar o placar. Aos 11 minutos, Neymar começou a jogada e tocou para Pará, que cruzou para Borges fazer o segundo do Peixe.



Aos 16, Neymar fez brilhante jogada pela direita e cruzou na área, mas Borges chegou atrasado no lance e desperdiçou a chance do terceiro. Quatro minutos depois, o Coritiba empatou novamente a partida. Jonas fez o cruzamento da direita e Marcos Aurélio bateu firme para fazer o segundo do Coxa.



Aos 24, Neymar fez boa jogada individual e foi derrubado por Léo Gago dentro da área. Pênalti. Na cobrança, Borges bateu rasteiro no canto esquerdo de Edson Bastos, mas o arqueiro do Coritiba fez grande defesa, espalmando para escanteio.



O time da Vila Belmiro ficou com dez jogadores em campo aos 30, com a expulsão de Pará, após receber o segundo cartão amarelo. Com um jogador a mais, os visitantes partiram em busca da vitória. Marcos Aurélio, aos 36, bateu da entrada da área e exigiu boa defesa do goleiro Rafael.



De tanto pressionar, o Coritiba virou a partida. No contra-ataque, aos 43, Léo Gago partiu com a bola dominada e soltou uma bomba para fazer o gol da vitória do Coxa.



Na próxima rodada, domingo (21), o Santos visita o Bahia, enquanto o Coritiba enfrenta o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis.

Ficha técnica

Santos 2 x 3 Coritiba

Santos: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Arouca (Bruno Aguiar) e Ganso (Felipe Anderson); Neymar e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho.

Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Jéci, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Tcheco (Geraldo) e Rafinha; Anderson Aquino (Marcos Aurélio) e Bill (Leonardo).
Técnico: Marcelo Oliveira.

Árbitro: Antônio F. de Carvalho Schneider (RJ).
Assistente: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ).
Quarto árbitro: Claudinei Forati Silva (SP).
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.

Gols: Borges (SAN), aos 4’ 1T e 11’ 2T, Jeci (CTB), aos 34’ 1T, Marcos Aurélio (CTB), aos 20’ 2T e Léo Gago (CTB), aos 42’ 2T.

CA: Emerson, Jeci, Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha, Bill, Leonardo e Jonas (CTB), Pará, Durval, Arouca e Felipe Anderson (SAN).

CV: Pará e Edu Dracena (SAN).

SIGA-NOS NO Google News