Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos ou São Paulo - Quem será o campeão ?

Federação Paulista de Futebol - 09 de abril de 2006 - 07:02

O título do Campeonato Paulista da atual temporada ficou para ser decidido na última rodada da competição. O Santos, líder com 40 pontos, enfrenta a Portuguesa na Vila Belmiro e o São Paulo, segundo com 39, joga contra o Ituano em Mogi Mirim no estádio João Paulo II. As duas partidas acontecerão hoje, 15 às horas(MS), assim como todas as outras da competição.

Santos
O time da Vila Belmiro depende apenas de suas forças para conseguir ficar com o Troféu. Entretanto, se perder ou empatar, terá que torcer por uma derrota do São Paulo diante do Ituano. Apesar de jogar em casa e contar com o apoio de 17 mil torcedores, o "Peixe" vai jogar contra um time que luta para não cair de Divisão, a Portuguesa.

A "Lusa" está em 16ª lugar com 18 pontos, os mesmos que o Guarani, primeiro na zona de rebaixamento. Os jogadores da Portuguesa já falaram que a partida será uma guerra "Nós estamos indo para uma batalha onde nós precisamos vencer, pois, é vencer ou morrer", comentou o capitão do time, o goleiro Gléguer. Entretanto, os jogadores santistas não estão muito preocupados. "Se descer ou não, isso é problema deles", afirmou o meia Léo Lima.


O Santos conquistou 13 vitórias, empatou uma vez e perdeu outras quatro, a última para o São Paulo por 3 a 1 no Morumbi. E o que mais deve assustar os jogadores da Portuguesa é campanha do "Peixe" em casa: venceu todas as partidas que disputou na Vila Belmiro, além de ter a melhor defesa do Estadual com apenas 19 gols sofridos.


São Paulo

A situação do "Tricolor" para conquistar o título é um pouco mais complicada. Além de vencer o Ituano, precisa torcer para que o Santos não ganhe da Portuguesa. E caso, o time do Morumbi empate ou perca dará adeus ao bi campeonato independente do resultado na Vila Belmiro.

Mas se depender de uma vitória do São Paulo em Mogi Mirim, a torcida pode contar com uma estatística: tem a melhor campanha em casa: conquistou 16 pontos dos 24 possíveis (66%). O América conquistou 18 pontos, mas de 30 possíveis, o que dá 60%. Além disso, o "Tricolor" tem a melhor ataque com 44 gols. O artilheiro da equipe é Thiago que marcou nove vezes no Estadual.

O técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, ainda não sabe se contará com o meia Souza, o lateral Júnior e o zagueiro André Dias. Todos se recuperam de contusão. Aliás, o defensor, caso jogue, explicou a fórmula que usará para partida. "O melhor é não se importar com o jogo do Santos", opinou ele, que completou: "a gente precisa fazer a nossa parte e o melhor até seria não ouvir os resultados dos outras partidas, pois isso atrapalha".



Autoria da matéria: Thiago Silva

SIGA-NOS NO Google News