Cassilândia, Domingo, 19 de Maio de 2019

Últimas Notícias

08/02/2019 06:40

Santos oficializa contratação do meia ex-São Paulo

Correio do Estado

O meia Christian Cueva é o novo reforço do Santos. Nesta quinta-feira, o clube da Vila Belmiro oficializou a contratação do jogador peruano, que estava no Krasnodar, da Rússia. Ele chega por empréstimo até 30 de janeiro de 2020, quando passará a ver um outro acordo entre as partes, em definitivo e que irá vigorar até o fim de 2022.

Antes de fechar com o Santos, Cueva chegou próximo de fechar a sua transferência ao argentino Independiente, em negociação que acabou não se concretizando. A partir disso, o clube acelerou a negociação para fechar a chegada do meia peruano, atendo a um pedido do técnico Jorge Sampaoli. A sua apresentação será às 15 horas de sexta-feira no CT Rei Pelé.

Cueva, de 27 anos, iniciou a sua carreira no Universidad San Martín, depois passando pelo Universidad César Vallejo. Na sequência, deixou o futebol do seu país para defender o chileno Unión Española. Depois, defendeu Rayo Vallecano, Alianza Lima, quando voltou ao Peru e o mexicano Toluca, que o negociou com o São Paulo no meio de 2016.

A contratação, portanto, representa um retorno ao futebol brasileiro para Cueva, que permaneceu por cerca de dois anos no São Paulo, com 20 gols marcados em 89 jogos. Depois, acabou sendo negociado com o Krasnodar, da Rússia, após a Copa do Mundo no país. Ele fez parte do grupo da seleção do Peru no torneio, assim como na edição de 2015 da Copa América e na edição centenária do mesmo torneio, em 2016.

Antes de Cueva, o Santos já havia fechado três contratações para a temporada 2019. O clube também se reforçou com o meia-atacante venezuelano Yeferson Soteldo, o colombiano zagueiro Felipe Aguilar e o goleiro Everson.

Com essas três contratações, o Santos passa a contar com sete estrangeiros no seu elenco, sendo que apenas cinco podem ser relacionados para jogos no futebol brasileiro. Os outros são o uruguaio Carlos Sánchez, o paraguaio Derlis González, o colombiano Jonathan Copete e o costarriquenho Bryan Ruiz, que não foi inscrito no Campeonato Paulista e pediu para ser negociado.

O próximo reforço a ser anunciado pelo Santos deve ser o meia Jean Lucas, que está no Flamengo e chegará como parte da negociação para venda do atacante Bruno Henrique ao time carioca O volante Ronaldo era a primeira opção, mas as negociações não avançaram para a sua chegada à Vila Belmiro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 19 de Maio de 2019
05:03
Campeonato Brasileiro de Futebol
Sábado, 18 de Maio de 2019
09:00
Santo do Dia
Sexta, 17 de Maio de 2019
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)