Cassilândia, Quinta-feira, 04 de Junho de 2020

Últimas Notícias

08/02/2019 06:40

Santos oficializa contratação do meia ex-São Paulo

Correio do Estado

O meia Christian Cueva é o novo reforço do Santos. Nesta quinta-feira, o clube da Vila Belmiro oficializou a contratação do jogador peruano, que estava no Krasnodar, da Rússia. Ele chega por empréstimo até 30 de janeiro de 2020, quando passará a ver um outro acordo entre as partes, em definitivo e que irá vigorar até o fim de 2022.

Antes de fechar com o Santos, Cueva chegou próximo de fechar a sua transferência ao argentino Independiente, em negociação que acabou não se concretizando. A partir disso, o clube acelerou a negociação para fechar a chegada do meia peruano, atendo a um pedido do técnico Jorge Sampaoli. A sua apresentação será às 15 horas de sexta-feira no CT Rei Pelé.

Cueva, de 27 anos, iniciou a sua carreira no Universidad San Martín, depois passando pelo Universidad César Vallejo. Na sequência, deixou o futebol do seu país para defender o chileno Unión Española. Depois, defendeu Rayo Vallecano, Alianza Lima, quando voltou ao Peru e o mexicano Toluca, que o negociou com o São Paulo no meio de 2016.

A contratação, portanto, representa um retorno ao futebol brasileiro para Cueva, que permaneceu por cerca de dois anos no São Paulo, com 20 gols marcados em 89 jogos. Depois, acabou sendo negociado com o Krasnodar, da Rússia, após a Copa do Mundo no país. Ele fez parte do grupo da seleção do Peru no torneio, assim como na edição de 2015 da Copa América e na edição centenária do mesmo torneio, em 2016.

Antes de Cueva, o Santos já havia fechado três contratações para a temporada 2019. O clube também se reforçou com o meia-atacante venezuelano Yeferson Soteldo, o colombiano zagueiro Felipe Aguilar e o goleiro Everson.

Com essas três contratações, o Santos passa a contar com sete estrangeiros no seu elenco, sendo que apenas cinco podem ser relacionados para jogos no futebol brasileiro. Os outros são o uruguaio Carlos Sánchez, o paraguaio Derlis González, o colombiano Jonathan Copete e o costarriquenho Bryan Ruiz, que não foi inscrito no Campeonato Paulista e pediu para ser negociado.

O próximo reforço a ser anunciado pelo Santos deve ser o meia Jean Lucas, que está no Flamengo e chegará como parte da negociação para venda do atacante Bruno Henrique ao time carioca O volante Ronaldo era a primeira opção, mas as negociações não avançaram para a sua chegada à Vila Belmiro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 04 de Junho de 2020
Quarta, 03 de Junho de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)