Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/02/2013 08:12

Santos: Nesta terça faz 38 anos da vitória do Torneio Laudo Natel

Guilherme Guarche, Santos FC

No dia 26/02/1975, o Santos FC venceu o Torneio Governador Laudo Natel, ao empatar na partida final do torneio com o Palmeiras pelo placar de 2 a 2, no Estádio do Pacaembu, com Jonas Eduardo Américo, o Edu, marcando os dois gols do Peixe.

O time que se sagrou Campeão atuou com Wilson Quiqueto; Luis Carlos Beleza (Wilson Campos), Oberdan, Vicente e Zé Carlos; Paulo, Léo Oliveira e Brecha; Adílson, Cláudio Adão e Edu. O Técnico era Elba de Pádua Lima, o Tim.

O Peixe disputou sete partidas no torneio, venceu cinco e empatou duas partidas, marcando 12 gols e sofrendo três. Os artilheiros no campeonato foram Edu (4), Cláudio Adão (3), Mazinho (2), Adílson, Léo Oliveira e Brecha um gol cada.

Além do Palmeiras, o Alvinegro também empatou com a Ponte Preta (0 a 0) e venceu as equipes do Guarani (3 a 1), Portuguesa Santista (2 a 0), XV de Piracicaba (1 a 0), Corinthians (2 a 0) e Portuguesa de Desportos (2 a 0).

Curiosidade
Elba de Pádua Lima, o Tim, era o técnico que participou da campanha que deu o título ao Santos FC do torneio que homenageava o governador de todos os paulistas, Laudo Natel.

Como jogador, Tim disputou a Copa do Mundo de 1938, na França, e como técnico comandou a Seleção do Peru, na Copa do Mundo de 1982, na Espanha. Como técnico do Santos ele esteve à frente da equipe em 67 oportunidades, venceu 35, empatou 15 e perdeu 17 partidas.

O time da Vila marcou 94 e sofreu 64 gols. Na partida em que o Rei Pelé encerrou sua magistral carreira, o técnico do Peixe o próprio Tim.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)