Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Santos: Marcinho Guerreiro foi apresentado hoje

04 de janeiro de 2008 - 18:00

O mais novo reforço do Santos Futebol Clube, o volante Marcinho Guerreiro foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira no Centro de Imprensa do CT Rei Pelé.

O experiente meio-campista vem por empréstimo de um ano do Arsenal de Kiev (Ucrânia), para a disputa das competições da próxima temporada, que são o Campeonato Paulista, a Taça Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro.

O volante começou a sua carreira no Novorizontino, que era o time de sua cidade natal, em 1998. Após passagem pelo Olímpia, começou a ganhar destaque dentro do futebol paulista, jogando pela Matonense e depois pelo Guaratinguetá. Ainda vestiu a camisa do Gama-DF antes de chegar ao Figueirense, quando foi um dos principais jogadores na campanha do acesso dos catarinenses à primeira divisão nacional e no bicampeonato catarinense.

Suas boas atuações, sempre marcadas por muita garra e determinação, fizeram com que o Palmeiras fosse buscar o jogador no Figueirense, para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Aplicado em campo, Marcinho ajudou os seus companheiros a reconduzir o clube para a divisão de elite do futebol brasileiro.

Nos anos seguintes, Marcinho Guerreiro ganhou o carinho da torcida justamente pela sua principal característica, a garra. Marcinho é um jogador que não se entrega em campo e nunca se dá por derrotado. Esses predicados levaram o atleta a defender o Metallurg Donetsk (Ucrânia). Depois de sofrer uma ruptura nos ligamentos do joelho direito, o jogador passou a fazer tratamento no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação para Atletas do Futebol (CEPRAF) no final de agosto deste ano. Ainda no fim de 2007, o atleta teve seus direitos federativos adquiridos pelo Arsenal de Kiev (Ucrânia), que em seguida o emprestou ao Santos FC para a temporada de 2008.


SIGA-NOS NO Google News